sábado, 9 de dezembro de 2017

CHUVA CAIU ÀS PRESSAS NO DISTRITO DE BANANEIRAS NESTA MADRUGADA DE SÁBADO

Rua João Lopes - Distrito de Bananeiras 09/12/2017


Depois de muitos dias
De calor e sol ardente,
Esta madrugada esfria,
Deus enviou contente


Uma chuva passageira,
E refresca muito bem
O Distrito de Bananeiras
Onde todos agora têm


A madrugada mais fria.
Sei que muitos com fé,
Não veem com alegria...
Aqui, Acaz e Maria José


Ainda dormindo estão,
Não veem a chuva cair.
E se estiverem... Eu não
Posso agora lhe garantir.


Pois estão quietinhos
Deitados, e se ouvem
O ruído ou barulhinho,
O Poeta ainda não pôde


Perceber o movimento.
Mas como eu preciso
Registrar neste tempo,
Estou muito agradecido


Por Deus ter acordado
Minha abelhuda mente
Para fazer o inspirado
Relato, cabível e crente.


A chuva demorou sim
Só um pouquinho aqui,
Iniciou e logo teve fim,
Foi Deus quem fez cair


A chuvinha no Distrito.
Ela pode ainda voltar,
Eu não duvidarei disso,
Pois Deus no Céu está


E vê a nossa precisão.
Por isso eu creio sim,
Que neste bom sertão
Que Deus deu pra mim


A chuva voltará a cair
Para alegrar este povo
Que não tem água aqui
E quer um Sistema novo,


Pra tirar desta situação
Que sucede no Distrito
De Bananeiras, sertão
De povo bom e bonito.


Me levantei as 3 horas
E 20 minutos, pra notar
A chuva que caiu agora
E aos amigos eu mostrar.


A chuva passou rápida,
Só deu sim pra afrescar,
Mas vamos dar graças
E mais chuvas esperar.

Mário Querino – Poeta de Deus  

Poeta Mário Querino
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...