segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

O SENHOR DEUS DÁ MÉRITO E SE ELE QUISER DARÁ A MIM

Poeta Mário Querino 18/12/2017


Meus dias já estão sim
Se aproximando bem,
Obviamente de um fim
Que chegar ninguém


Almeja, ainda sofrendo.
Mas eu como um amigo
Do Senhor, estou vendo
O fim e há bom sentido.


Pois sei em quem tenho
Crido, e tudo isto daqui
Que auferindo eu venho,
Nada aqui vai me influir.


Alguém pode até indagar:
“Como sabes de tudo isso?
Como sabes que já está
Perto sua saída do Distrito?”


O que eu posso responder?
Que a minha idade já chega
E já começa a me aparecer
Dores aqui e acolá, e almeja


A minha alma um descanso,
E também deixar o espaço
Para alguém que amo tanto,
Meu neto. E o que eu faço


Tenha a boa continuidade
Para que esta obra alcance
À meta com propriedade
E o que eu fizer ele lance


Durante o seu bom tempo,
Pois no meu tempo não fui
Capaz de lançar os talentos,
Alguém ainda contribui


Para que eu não lance ainda.
Todavia, eu estou tranquilo,
O meu alvo é a paz divina,
Claro, eu escrevo sem sigilo.


Pode aparecer mais netos,
Bisnetos e tataranetos sim,
O Senhor Deus dá méritos
E se Ele quiser dará a mim.


Obviamente, eu não verei
Todos pessoalmente,
Mas seus contemporâneos
Se lembrarão sim da gente.


O Senhor Deus diz que,
O homem alinhado será
Lembrado com prazer
Enquanto na terra morar


Os seus filhos e filhas.
Por isso não me receio
De dizer que minha trilha
Está no fim, nisso creio.


Redigi que me dói aqui
E acolá, mas na consciência,
Confesso que nada senti.
Alguém até nisso pensa,


Todavia, é verdade, estou
Vivendo tranquilamente,
Tudo que pensei o Senhor
Permitiu, se tiver gente


Neste mundo, magoada,
Nada posso lhe explicar,
Se achar dura a palavra,
Vá ao Senhor reclamar.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM ACHA QUE CRISTÃO NÃO SOFRE, ESTÁ ENGANADO

    Mário Querino 10/05/2024 A vida traz surpresa E deixa atordoado Aquele que não é Na Terra preparado   Para encarar o vive...