sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

O QUE FAZ LEVAR A PESSOA FICAR EXALTADA E ORGULHOSA?

Poeta Mário Querino 15/12/2017


Hoje, amanheci pensando
Numa coisa que não faz
Sentido para a minha vida,
Porém, sempre me traz


Perguntas como estas sim:
O que faz levar a pessoa
Ficar exaltada e orgulhosa,
Que até desconsidera a boa


Amizade que antes tinha
Com alguém neste Planeta?
O cargo de “autoridade”
O poder que faz a cabeça?


A posição social no mundo?
Uma amizade mais nova
Com pessoas do ambiente
Que de luxúria sempre goza?


Por que acha que o poder
Dessas amizades vai durar
Para sempre na sua vida?
Por que pôde conquistar


A posição nobre através
Da maioria e acha que é
Tudo e pode fazer tudo?
Cuidado, Jesus de Nazaré


Quando pisou nesta terra
100% homem e 100% Deus,
Tinha poder de ser o mais
Rico, mais orgulhoso e seu


Poder homem nenhum
Lhe superou. No entanto,
Se fez pobre, e humilhado
Seguiu até o fim, tanto


Que acabaram Lhe matando.
Hoje, tem gente que se acha
Tão importante que não ver
Que toda a sua graça


O vento vai levar, vai sim
Emurchecer como uma flor
Que, de manhã ela existe,
À tarde o sol já lhe secou.


Estas perguntas agora fiz
Para mostrar as pessoas
Que para ter vida satisfeita,
Não carecem se achar boas.


Sua bondade é o resultado
De tudo que a pessoa é
E faz na sua comunidade.
O Senhor Jesus de Nazaré,


Como homem, não era rico,
No entanto multidões via
Sua riqueza incomparável,
Seu poder ninguém resistia.


Porém, foi o mais humilde
De todos que pisaram aqui,
E jamais outro pisará sim
Com essa humildade. Eu vi


Que após estas perguntas,
O meu coração reconhece
Que isso é uma besteira,
Na sepultura tudo fenece.

Mário Querino – Poeta de Deus

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...