terça-feira, 5 de dezembro de 2017

QUEM PRESERVA SEMPRE TERÁ, AINDA QUE MUITOS QUEIRAM DESTRUIR

Poeta Mário Querino - 05/12/2017


Hoje o dia passou sim
Segundo meu previsto,
Claro, tintim por tintim
A paz reina no Distrito.


Não acontece novidade
De chamar a atenção,
A não ser a necessidade
D’água desta população,


Realmente D. Maria José
Está de cabeça quente,
Pois para fazer um café
Pede aos seus parentes


Que têm cisternas sim
Feitas dentro do quintal.
Não entristece a mim,
Porque acho isso normal.


Hoje estive dialogando
Com a Psicóloga Camilla,
A qual me escutando
Com atenção e tranquila,


Demonstrou que a vida
É e sempre será assim,
Com subidas e descidas
E nada satisfará a mim.


Nunca ficarei satisfeito,
Tendo água esperdiçarei,
E não tendo, do Prefeito,
Mal todo dia eu falarei.


Mas nunca darei o braço
A torcer, que a culpa é
Minha por tudo que faço
Quando eu esperdiço até  


O povo falar que eu sou
Homem sem consciência.
Agora, a água já faltou,
Onde está minha paciência?


Onde está a importância
De poupar os lençóis d’água
Que com extravagância
E sem ideias desperdiçava?


Agora, já ponho a cabeça
No meu velho travesseiro
E penso no meu Planeta
Que sofre o tempo inteiro


E vejo que é tarde demais.
Então, eu sofro satisfeito,
E não culparei jamais
Esse líder, nosso Prefeito.

Mário Querino – Poeta de Deus   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...