quinta-feira, 13 de setembro de 2018

QUANDO QUER VIVER UMA VIDA FELIZ, DEUS MOSTRA OS DEVIDOS RECURSOS

Poeta Mário Querino 13/09/2018



Quando Deus quer agir,
Obviamente Ele age
Conforme o seu querer.
Podemos achar tarde,


Mas o tempo do Senhor
É somente Ele quem faz.
Hoje, já em dificuldade
Na finança que me traz


Uma obrigação de tê-la
Para me manter melhor,
Liguei meu bom celular
E li alíneas ao redor


De toda esta questão,
A qual me faz raciocinar
Na minha financia,
Área que vou controlar


Para ser mais tranquilo.
Eu achava que deveria
Não ter nada guardado,
Enquanto outro estaria


Precisando de boa ajuda.
Enquanto isso eu estou
Vivendo só no vermelho,
Não é gosto do Senhor.


Eu preciso me controlar,
Entender que a vida
Não é assim tão boa
Quando vivo com dívida.


Por mais que eu mostre
Algo de boa aparência
Para parentes e amigos,
Claro, minha consciência


Vive em grande aflição.
Agora já lendo 8 itens
Que podem me mostrar
Algo que eu não fique


Mais assim no vermelho,
Dou graças ao Senhor,
Pois alguém me redigiu
E a escrita me orientou.


À partir de agora eu vou
Tentar acertar esta vida
Financeira no Distrito,
Claro, diminuir as dívidas


E não viver de aparência,
Mas mostrar a realidade.
Eu sou pobre e devo ser
Cabível nessa humildade.


Do que adiante eu viver
Ou querer ter vida nobre,
Se tenho ofício simples
Para viver como pobre?


Quem quiser me amar,
Me ame como eu sou
E não pelo que eu tenho,
Ainda sendo um devedor.


Não adiante mesa cheia
De carne e tudo mais,
Enquanto no açougue
Minha conta não satisfaz


Ao meu coração e a vida,
Como um bom comilão.
Melhor é o feijão e arroz,
Do que tudo isso, e irmão


Falando mal de mim,
Que ando de aparência,
E a dívida no comércio
Cada dia só aumenta...


Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM NÃO SENTE SAUDADE, NUNCA AMOU

    Mário Querino 17/05/2024 Ora, alguém inquiriu: “Se existisse um remédio Para a saudade, qual Nome o Poeta daria   A esse r...