quinta-feira, 8 de julho de 2021

AGORA, JÁ É TARDE DEMAIS PARA MIM, NÃO FIZ QUANDO EU ERA MOÇO, AGORA, NÃO ADIANTA CORRER FEITO LOUCO

 


 

Mário Querino 08/07/2021

Eu, Mário Querino, vivo

No planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E estou vivo até agora.

Por isso continuo aqui

 

Com esta devida ideia.

Hoje, eu já parei para

Refletir um pouco mais

Sobre a vida deste cara

 

Que aprecia o tempo

E vê que no viver falta

Tempo para se fazer

Algo com mais graça.

 

Por que me falta sim

Esse tempo que cito?

Por não fazer quando

Era jovem no Distrito,

 

E agora, já chegando

Minha terceira idade,

Eu reconheço que eu

Deveria, na verdade,

 

Ter feito muito mais,

Para agora eu olhar

Com um olhar sim

De quem quer amar

 

Obra de minhas mãos.

Então, hoje em dia,

Já me arrependo sim,

De querer ter regalia,

 

Enquanto, eu poderia

Ter algo mais na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Contudo, eu achava  

Que a mocidade não

Passaria e a velhice

Não viria neste sertão

 

Intitulado Bananeiras.

Por isso eu não dava

Tanto valor a minha

Vida, quando estava

 

Ainda vivendo a idade

De moço forte, sendo

Capaz de pegar leões,

E encarar tudo. Vendo

 

Essa minha vantagem

Deixei o tempo se ir,

E o tempo não espera

Ninguém se decidir.

 

Se nós não seguirmos

O tempo, nós vamos

Ficar para trás aqui

Neste cantinho baiano

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E estou arrependido

Por eu não fazer aqui

 

Tudo que eu podia

Fazer durante a vida

Da minha mocidade.

Mas graças a Marisa,

 

Que eu agora, depois

De velho, ainda tenho

Esta força e vontade

Que eu sempre venho

 

Tendo ao lado desta

Mulher que eu amo

Neste cantinho feliz,

Meu cantinho baiano.

 

Então, você que ainda

Tem essa juventude,

Essa força e coragem,

Sobretudo a saúde,

 

Aproveite bem sim,  

O tempo para fazer

Algo de bom na Terra,

Pois quando morrer,

 

Nada poderá faze não.

Pois Jesus já declarou:

“Nós temos que realizar,

Enquanto é dia...” vou

                                    João 9,4

Agora correr atrás sim,

De um tempo que não

Voltará nunca mais.

Daí então, meu coração

 

Somente verá a fadiga

Do meu velho corpo,

Que almeja trabalhar

Só agora, feito louco.

 

Daí vêm as indagações:

“Quando eu era moço,

Nunca quis trabalhar,

E só agora, feito louco

 

Quero fazer o que não

Fiz quando podia sim

Fazer na boa, tudo

De bom para mim,

 

Por que só agora veio

Este almejo ardente

Para o meu coração?

Por que sou diferente

 

Só agora, quando sou

Envelhecido na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Este é um dos motivos

Dos arrependimentos

Que tem meu coração,

Que vive neste tempo

 

Com tanta Ciência

E Tecnologia, e tendo

Celular e computador,

E nada mais podendo

 

Aprender por causa

Da minha mente que

Já está afadigada sim,

E o que devo fazer?”

 

Somente isto que vou

Falar: jovens, abusem

Do tempo de vocês,

Pois vocês têm saúde,

 

Força e ainda tudo

Isto que a boa Ciência

E Tecnologia dão sim,

Pra terem experiência

 

E no futuro a vida ter

Um bom sentido,

Pois não voltará mais

O tempo já perdido.

 

Daí então, viverão sim,

Feito eu, vendo tudo,

E não podendo fazer

Nada, pois meu estudo

 

Não acompanha não,

Este tempo presente,

Afinal de contas, sou

Um velho e já doente.

 

Por mais que eu queira

Fazer algo feito louco,

Não aguenta mais não,

Este meu velho corpo.

 

Então, aproveitem sim,

O tempo de vocês,

Que breve vai passar

E algo chegará, talvez

 

Com mais dificuldade

Para o ser humano

Viver no planeta Terra,

E no cantinho baiano

 

Não será diferente.

Então, aproveitem sim,

Enquanto há mocidade,

Não sejam iguais a mim.

 

 Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...