domingo, 25 de julho de 2021

NESTE CASO, EM QUAL RELIGIÃO JESUS CRISTO AO CHEGAR SERÁ ACEITO, SEM HAVER RIVALIDADE ENTRE AS DENOMINAÇÕES? SÓ QUERO VER A DECISÃO DE CADA UMA

 


 

Mário Querino 25/07/2021

O meu filho Alejandro

Cis Galvão da silva,

Estava dando o brilho

Nas garças feliz da vida,

 

A máquina estava sim,

Com disco bem gasto.

Daí Alejandro clamou:

“Pai, como agora faço,

 

Se o disco não presta

Mais para fazer a obra,

Não tem outro disco,

Com serra mais nova?

 

Com este não vai dar

Para eu deixar bem

Feita e bonita a obra

Que todo mundo vem

 

Se admirando, ainda

Sem ter acabamento.”

Daí então, eu objetei:

Não tem no momento,

 

Mas vou comprar sim,

Quando eu chegar lá,

Fica para amanhã.

Daí Deus disse: “Ficar

 

Para amanhã, ó cara,

Que conversa é essa?”

Em poucos minutos,

Com prazer e pressa

 

Meu irmão João chega

Com vários discos,

Não só para usar não,

No trabalho previsto,

 

Mas em outras obras.

Pois meu irmão trouxe

Disco para cortar tudo

O que eu então fosse

 

Cortar, ferro, cerâmica

E também madeira,

Este é o Deus que eu

Sirvo em Bananeiras,

 

Ainda longe de Religião,

Porque eu procurei ser

Religioso desde de novo,

E só perdia meu prazer.

 

Então, minha mãe dizia:

“Ninguém é obrigado

Ficar em recinto assim,

Com viver contrariado.”

 

Ainda mãe assim dizia:

“Boa romaria se faz,

Quando a gente fica

Em casa na Santa Paz.”

 

E um cantor também

Canta, se ainda não foi

Para a outra Dimensão,

Não o vi mais depois

 

Em que eu me casei

Com a jovem Marisa.

Mas se ainda vive, oro

Por ele, pois nesta vida

 

Ele cantou a verdade:

“Não adianta ir à Igreja

E fazer tudo errado.”

E na terrinha sertaneja

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo contente da vida

Ao lado desta Mulher,

Minha terna Marisa,

 

Vivo muito bem assim,

Feito uma andorinha

Que voa sob esse Céu,

Sempre indo sozinha.

 

Mas minha mãe dizia:

“Andorinha sozinha

Não faz verão, mas é

Melhor nesta terrinha

 

Sozinho do que mal

Acompanhado.” Eu

Li com muita atenção

A frase do Senhor Deus,

 

Que exigiu o Apóstolo

Falar ao povo daqui

Com obrigação: “Não

Vos deixeis seduzir:

 

‘As más companhias

Corrompem os bons

Costumes’.” Então,

Viver sozinho é dom

 

Vindo do Senhor Deus.

Eu estou feliz da vida

Com a minha Família,

Sobretudo D. Marisa.

 

Então, agradecemos

A Deus e ao João sim,

Que deram os discos

Ao Alejandro e a mim.

 

O Deus que eu sirvo é

Assim, se pedir com

Necessidade e Ele ver

Que para nós é bom,

 

Depressa Ele faz algo

Maravilhoso incidir,

Só basta erguer a voz

Com fé, Ele dará a ti,

 

Dará a mim e a outro

Que mais precisar,

Basta clamar com fé,

Espera e sem duvidar.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

 

“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.” Provérbios 3.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...