sexta-feira, 16 de julho de 2021

PELO CHEFE CONHECEMOS SEU POVO, ISTO É DITO POR MESTRE

 


 

Mário Querino 16/07/2021

Alguém me inquiriu:

“Se fosses Presidente,

O que farias agora

No tempo presente?”

 

Obviamente, objetei:

Ficaria durante o dia,

Tranquilo apreciando  

A Chácara Santa Maria.

 

É obvio, tomando chá

E comendo pão com

Manteiga Margarina,

Pois isto é muito bom.

 

Mas alguém inquiriu

Outra vez: “E a nação,

Como ficaria no país

Sem ter a sua direção,

 

Pra deixar tudo bem?”

Ora, objetei de novo:

A nação deveria seguir

O modelo como povo

 

Obediente e educado.

Se o certo é ficar sim,

Em casa, ó meu irmão,

Então, ficaria até o fim

 

Por ser Chefe do povo,

E quem é Chefe não

Deve ser ao contrário

Da boa e lícita direção.

 

Ora, por isso que não

Vai para frente a coisa

De um país, se o Chefe

Já vive assim na doida

 

Dando mau exemplo,

Como é que seu povo

Vai ser obediente

E educado? De novo

 

Alguém inquiriu bem:

“Quer dizer, se ficaste

Presidente, ficarias

Em casa, quem falasse

 

Mal estaria contra a Lei

Determinada por ti?”

Objetei: é claro, amigo,

Tinham que cumprir,

 

Senão a Covid-19 não

Iria sair do meu país.

Então iria pra Chácara

Santa Maria e ser feliz

 

Até essa tal pandemia

Tomar outro rumo.

Agora, eu não aceito

E nem me acostumo

 

Com as normas destes

Países, pois enquanto

Uns profissionais vivem

Lidando, ficam no canto

 

Outros sem fazer nada

E ainda ganhando sim,

Um salário altíssimo.

Agora, ouças a mim:

 

Essa tal de Covid-19 é

Assim tão inteligente

E sabida, para fazer

Acepção desta gente

 

Que vive nos países,

Que obrigam assim,

Uma parte do povo

Ir trabalhar até o fim

 

Do dia ou até da noite,

E a outra parte que vai

Ganhar um salário

Mais elevado, nada faz

 

Em troca dessa grana?

Na minha percepção,

A Covid-19 está dando

De 10 X 0 na direção

 

De cada país que tem

No planeta Terra.

Então se eu fosse sim,

Neste bom pé de serra

 

Um Presidente, ficaria

Em casa para dar sim,

O bom exemplo aqui,

Se já cobra de mim,

 

E do povo, nós também

Vamos do Presidente

Cobrar, pois um Chefe

Deve ser para a gente

 

Um bom exemplo sim.

Porque pelo Chefe

Conhecemos seu povo,

Isto é dito por Mestre.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

“Conserva tua bondade para os que te conhecem, e tua justiça para os retos de coração.” Sl 36,11 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...