terça-feira, 20 de julho de 2021

SE O DINHEIRO É A RAIZ DE TODOS OS MALES, POR QUE NÃO VIVEMOS SEM ELE? QUEM FOR INTELIGENTE E SÁBIO, QUE NOS EXPLIQUE

 


 

Mário Querino 20/07/2021

Ontem, segunda-feira,

Segundo dia da semana,

Eu estive bem melhor

E já ralei visando grana.

 

Porque sou funcionário

Público no Distrito,

E eu preciso trabalhar

Pra auferir salário lícito.

 

Pois o Apóstolo Paulo

Já falava sobre isto

Que estou escrevendo

Neste amado Distrito.

 

Então, São Paulo disse:

“Quem não quiser trabalhar,

Também não coma.”

Por isso eu vou hoje dar

 

Glórias ao Senhor Jesus

Cristo, porque adoeci,

Mas já voltei ao setor

Para eu então assumir

 

A obrigação que tenho

Para com a Prefeitura.

E por ser cara simples,

Essa minha lida é dura,

 

Obviamente, puxando

Enxada ou algo pior.

Mas tenho que ganhar

O meu pão com o suor

 

Molhando o meu rosto.

Porque vim para servir

E não para ser servido.

Se eu não aguentar aqui

 

Neste planeta intitulado

Terra, que eu feneça

E o trabalho fique sim,

Pra outro neste Planeta.

 

Porém, compromisso é

Para mim, obrigação,

Se estou sem aguentar

Que eu peça demissão

 

E fique na calçada sim,

Com esta boca repleta

De dentes esperando

A Morte surgir, e essas

 

Pessoas venham chorar

De saudade ou emoção

Durante o meu velório.

Se falasse meu coração,

 

Diria: “Senhor Deus, eles

Não sabem o que fazer,

Agora, já é tarde demais,

Eu não voltarei a viver

 

Neste tão vasto planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Meu amado pé de serra.

 

Então, perdoa-os sim,

Pois já repouso em paz,

Eu já fiz nesta Terra,

Tudo que eu fui capaz.

 

Agora, já vou virar pó,

Deixarei de ser homem,

Claro, fica só a memória

Deste meu único nome

 

Neste meu pé de serra.

Então, obrigado Senhor,

Por este dia de terça-feira,

Dia de mais lida ou labor.

 

Porque ainda estou vivo

Para fazer algo mais

Em prol deste bom povo

Que vai ao Templo do Pai

 

Para louvar seu nome

Sim, com grande fervor,

E quando sai do Templo

Desaprecia o teu Amor

 

E sim, o reconhecimento

Que somos todos iguais,

Cada qual usando sim,

Sua aptidão de fazer mais

 

Um pouco na vasta Terra.”

Então as palavras ditas,

Não são não, tão seguras

Como são as escritas.

 

Por isso é melhor eu ler

As Escrituras Sagradas

Do que ouvir pregadores

Falando lindas palavras

 

E a sua convivência não

Corresponder com o que

Falam tão magníloquos

E demonstrando poder.

 

Se alguém fizer na Terra

Uma má interpretação,

Dizendo que o dinheiro

Coopera com a perdição

 

Do nosso corpo, alma

E ainda do nosso espírito,

Por que os pregadores

Querem ser caras ricos?

 

Pois a Bíblia não relata

Que o dinheiro é a raiz

De todos os males não,

Porém, a Bíblia nos diz:

 

“Porque a raiz de todos

Os males é o apego ao dinheiro.”

E é isso que muitos deles

Já vivem o tempo inteiro.

 

Eu já me disponho a fazer

O que eles me mandam,

Mas não devo fazer o que

Eles fazem com a grana.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

“Senhor, Deus meu, em ti me refugio; salva-me de todos os que me perseguem e livra-me; para que ninguém, como leão me arrebate, despedaçando-me, não havendo quem me livre.” Sl 7,1-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...