sábado, 17 de julho de 2021

TEM MAIS PODER QUE EU? NÃO TENHA MEDO DA COVID-19


         

Mário Querino 17/07/2021

                 

A vida é repleta de algo

Que me deixa ditoso

E também com tristeza

Entre este bom povo.

 

Por isso eu já entendo

Sim a minha boa vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada Marisa.

 

Sei que o meu corpo

É sujeito às doenças

E a minha mente

Sempre nisso pensa.

 

Então, quando acho

Que estou indo bem,

Duma hora pra outra

A tal doença me vem

 

Para tirar minha paz,

Minha alacridade

E impedir meu labor

Que faço com vontade.

 

Como posso me achar   

O melhor no planeta

Intitulado Terra?

É sim, coisa da cabeça

 

Do ser humano, querer

Ser melhor que outro.

Em verdade, não é não,

Melhor, que aja gosto

 

De usufruir do melhor

Que oferece a Terra,

Sobretudo o Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, basta um vírus

Invisível ao olho nu,

Para derribar alguém

Na terra de Pindobaçu.

 

Ora, às vezes vemos

Um dentro dum terno

Se achando o tal aqui,

O corpo é um inferno

 

Ou feito um sepulcro,

Só tendo sim, podridão

Por dentro, embora,

Por fora com boa visão.

 

Então, somos feitos sim

Da mesma matéria,

E para termos fim aqui,

Só basta uma bactéria

 

Invisível ao olho nu.

Ora, quantos já têm

Vindos morar na Terra

E já têm idos também?

 

Então, quer ser melhor

Que eu? Fale que pode

Vencer esse tal vírus

Intitulado Covid-19.

 

Pois derrotei-o na boa,

Sem nenhuma força

Demasiada no Distrito,

Somente usei a boca

 

Para dizer com poder

E autoridade vindos

Do Senhor Jesus Cristo:

“Saia de Mário Querino,

 

Em nome de Jesus Cristo,

Ó seu intruso! Eu não

Te chamei, ó seu peste,

Vá tomar outra direção,

 

Eu não te quero dentro

De mim ou no meu

Corpo, e já te mando

Ir, pelo Poder de Deus!”

 

Então, quer ser melhor

Que eu, não temas não,

Essa tal Covid-19,

Que empurra os irmãos

 

Que já estão fracos aqui

Com outros problemas.

Em verdade, em verdade

A vida por si, já é dilema,

 

E quem não souber viver

Nunca vai sair do mal,

Pois o mal sempre vai

Reinar entre este pessoal.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...