quarta-feira, 15 de março de 2023

NÃO TEM ALGUÉM MELHOR PARA DAR SENTIDO A SUA VIDA, COMO VOCÊ MESMO

 


 

Mário Querino 15/03/2023

Ora, a vida é sim boa,

Se não viver correndo.

Tudo se vai depressa,

Tudo eu estou vendo

 

E percebo que a vida

Só perde o seu sentido

Para quem não para

E nem tem refletido.

 

Ora, tem gente na boa,

E entra em sacrifício

Por apenas uma ilusão

Que atrai o seu olhar

E desce até ao coração.

 

Porém, quando nota

Que a vida já está ruim,

Para um pouco para

Pensar, pensar assim:

 

“É verdade, eu era feliz

E não sabia! Agora,

O que fazer para voltar

O tempo de outrora?”

 

Ora, o que responder?

Obviamente é implexo,

Porque esta vida traz

Pretensão de sucesso.

 

Mas nem todo mundo

Veio ao planeta Terra

Para ter esse sucesso,

E nem no pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci e cresci

Conforme esta vida

Já me permite aqui

 

Na Chácara Santa Maria,

Ao lado de D. Marisa,

Mulher que cuida sim,

Por amor a minha vida.

 

Ora, eu não sei não,

Se ela já vive contente,

Terra onde não ando

É o coração de gente.

 

Contudo, eu vou sim,

Vivendo aqui na boa,

Mas sujeito a encarar

Enigma que vem à-toa,

 

Contudo, faço a minha

Parte aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Para depois não dizer:

“Eu era feliz e não sabia!”

Então agora procuro

Vigiar e orar todo dia

 

Para não ficar ofuscado

E dizer: “O espírito é forte,

Mas a carne é fraca!”

Ora, hoje por sorte,

 

Eu já tenho a noção

De tudo que eu penso,

Vejo, ouço, cheiro,

Falo e faço no tempo

 

Apontado por Deus.

Então, esta já é sim

Uma das razões

Que a vida para mim

 

Há um grande sentido

Pois se eu não refletir,

A coisa fica pior para

Mim, sobretudo aqui.

 

Portanto, quanto mais

Notar o procedimento

Humano, mais terei

O bom entendimento

 

E a coisa se encaixa

Dentro dos direitos

E deveres. Por isso eu

Sou fora deste jeito

 

De qualquer ideologia

Que me exibe algo

Que eu acho ilusório,

Pois tudo é projetado

 

E não vem por acaso,

Nem sai também

De própria vontade.

Porque pra tudo tem

 

Seu tempo apontado,

Tem tempo de ganhar,

Tempo de perder sim,

O tempo de trabalhar,

 

O tempo para amar,

Tempo para aborrecer,

E nada vem por acaso,

Para mim e para você.

 

Se eu sofrer nesta vida,

Por não poder evitar,

E se eu já sou ditoso

É porque procuro ficar.

 

Contudo a vida é boa,

Às vezes nós quem

Procuramos casos

Para a vida também

 

Ficar sem bom sentido.

Mas quando reflete,

A vida para nós aqui,

O melhor nos oferece.

 

Ora, que a Terra suba

Ou que o Céu desça,

Ninguém mudará

A ideologia da cabeça

 

De alguém que pensa

Antes de falar, ouvir,

Cheirar, ver, e ainda

Antes sim de agir.

 

Porque quem reflete

Tem mais argumento

Para combater o mal

Vindo ao pensamento.

 

Ora, não acha a vida

Boa aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Volte sim ao passado

E reveja o que você

Já praticou para hoje

Se aliar com o sofrer.

 

A minha mãe dizia:

“O que a gente planta,

É o que a gente colhe!”

Ora, na Chácara Santa

 

Maria, eu plantei sim,

Goiabeira e já colhi

Goiabas no seu pé,

Outra fruta eu não vi.

 

Porque aqui tem sim,

Vários tipos, porém,

Cada qual no seu pé,

E outro tipo não tem.

 

Ora, com quem vou

Andar, eu vou ter

Os mesmos costumes,

E é bom saber viver

 

Para esta vida ter sim

Bom sentido na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...