quarta-feira, 1 de março de 2023

QUAL MEDO QUE UM CEMITÉRIO FAZ, SE OS HABITANTES SÃO IGUAIS?

 


 

Mário Querino 01/03/2023

Alguém tem vontade

De visitar a Chácara

Santa Maria, porém,

Mas para vir, passa

 

Perto do Cemitério,

E teme por lá passar.

Qual saída pro medo

Não evitar vir visitar?

 

Ora, na minha ideia,

É fácil perder o medo

De alguém vir visitar,

Não há não, segredo

 

Que possa deixá-lo

Em dúvida, só basta

Avisar o dia em que

Quer vir à Chácara

 

Santa Maria, que eu

Buscarei, pois não

Temo não, Cemitério.

Meus pais e irmão

 

Moram para sempre

Nesse Cemitério sim,

Se você vier comigo,

Eles não acharão ruim,

 

Porque são cônscios

Que você é um amigo.

Afinal de contas, seus

Pais eram conhecidos

 

De meus pais e irmão.

Então, não faz medo

Você vir comigo.

Ora, eu já percebo

 

Que num Cemitério

Todos são amigos

E estão todos juntos,

Até rivais e inimigos.

 

Então, com certeza,

Ninguém de lá vai

Mexer contigo não,

O meu irmão e pais,

 

Lhe conheceram sim.

Afinal de contas são

Ainda seus parentes.

Ora, não fazem não,

 

Nenhum medo a ti.

Espero que meus pais

E irmão que lá estão,

Lhe deixarão em paz.

 

Pois você é um amigo

Do Poeta Mário Querino,

Que nasceu e cresceu

No cantinho nordestino,

 

E vive com essa Mulher

Que cuida desta vida

Neste bom pé de serra,

E a Mulher é D. Marisa.

 

Então, ninguém vai

Sair desse Cemitério

Para lhe dizer algo,

Pois todos são sérios.

 

Ora, não há maldade

No coração deles não,

Seja criança, jovem

Ou até mesmo ancião.

 

Se você nunca esteve

Num lugar tão seguro,

O Cemitério é um sim,

Ninguém tem orgulho,

 

Nem briga por coisa

Alguma da Terra,

Sobretudo do Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Lá ninguém é melhor

Do que ninguém não,

Lá não tem classe alta,

Media ou pobretão.

 

Você quer conhecer

Um recinto de gente

Boa? Vá ao Cemitério,

Todos já são cientes

 

Que sempre aparece

Um amigo que deixou

A empáfia entre vivos

Para ficar sem rancor.

 

 Ora, venha sem medo

Visitar a Chácara Santa

Maria, pois o Cemitério

Tem uma boa tranca

 

E não vai sair ninguém

Para mexer com você.

Porém, se tem medo,

Mande sim, me dizer

 

O dia em que quer vir

Visitar eu e D. Marisa.

Certamente ficaremos

Muito felizes da vida.

 

Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...