quinta-feira, 16 de março de 2023

SE EXISTIR VENCIMENTO NO AMOR, ENTRE EU E D. MARISA, ERRARAM A DATA DE VALIDADE, PORQUE ESTÁ MELHOR DO QUE NO INÍCIO

 

  

 

Mário Querino & D. Marisa 

Quando a gente nasce,

O amor com a gente

Vem, e todos querem

Trazer bons presentes

 

Como: roupa, calçados,

Brinquedos e coisas

Mais, que deixam sim,

Uma satisfação doida,

 

Doida de alacridade,

A ponto de a criança

Se tornar bem feliz

Com suas lembranças.

 

A gente vai crescendo

Como eu já cresci sim,

E também você aqui.

Ora, o que será de mim,

 

Depois da adolescência

E juventude que passei

Aqui em Bananeiras

E por D. Marisa fiquei

 

Assim tão apaixonado,

A ponto de acreditar

Que só tem um amor

Que possa sim cuidar

 

Do meu corpo e alma

Aqui no planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Ora, o que será de mim,

Quando minha velhice

Se avançar no Distrito

E saber que não existe

 

Mais o terno carinho

Dessas pessoas boas

Que botaram no colo

Meu corpo, e à-toa

 

Não me deixaram não,

No meu bom Distrito

Intitulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci e fico

 

A minha vida inteira

Apreciando as amigas

E amigos que comigo

E nem com D. Marisa

 

Andam neste planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Por isso acho melhor

O fim das coisas aqui

Do que o seu começo,

Porque eu já percebi

 

Que, quando eu iniciei

A minha vida na Terra,

Sobretudo no Distrito,
O amado pé de serra,

 

A coisa era mais sim,

Cheia de júbilo e amor.

Hoje em dia, no viver

Tudo já complicou.

 

Porque sendo já velho,

Meus amigos e amigas

Velhos já são, e não

Andam com D. Marisa

 

E nem mais comigo.

Por que Mário Querino?

Ora, porque o tempo

Já está cada dia indo

 

E já nos levando sim

Para um insatisfeito

Tempo que temos,

Quer dizer, o direito

 

De vermos a Terceira

Idade na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E prossigo ao lado sim

Da Mulher que conheci

 

No tempo da mocidade,

Quando a vida era

Sim, bem apaixonada

Neste bom pé de serra.

 

Porém, não quero dizer

Que o meu coração

Deixou sim de trazer

Pra D. Marisa a paixão.

 

Ora, ela é uma Mulher

Que eu lhe adoto sim,

E ela me segue há 41

Anos. Então para mim

 

É a Companheira que

Confia no meu amor,

E nela até aqui, eu

Acreditando já estou.

 

Contudo, para tudo

Existe sim um tempo,

Porém, se há no amor

Data de vencimento,

 

O nosso ainda está

Válido melhor do que

No inicio. Quem fez

A D. Marisa, o prazer

 

Vivia sim no coração,

A ponto de me fazer

Com a mesma ideia,

Para o amor conviver

 

Entre nós dois aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Querido pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 16/03/2023

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...