sábado, 11 de março de 2023

SE COM ORAÇÃO, NÃO DER JEITO, COM PALAVRAS DE ÓDIO É QUE DARÁ?

 


 

Mário Querino 11/03/2023

Ora, vivo escutando

Gente falando algo

Que não é realidade.

Daí então, fica irado

 

Por ser então detido

Por falar asneiras,

Achando que é justo

Falar em Bananeiras.

 

Após fica altercando

Que tem direito sim

De expressão, porém,

O Sistema acha ruim

 

Por ter lhe ouvido.

Daí diz: “Que direito

Tenho de expressar,

Se proíbe deste jeito?

 

Ora, vivo num país

Que decreta direitos,

Mas proíbe eu falar,

Como nisso acredito

 

Que é um direito sim

De expressão no país,

Se não posso falar

O que eu penso feliz?”

 

Ora, eu entendo que,

Direito de expressão,

Não é chamar Prefeito

E Governo de ladrão,

 

Ora, nem Presidente

E autoridades, é ruim

Ouvir você então falar

Algo tão triste assim.

 

Você acha que é certo

Chamar o Prefeito,

Governo, Presidente

E demais desse jeito?

 

Ora, procure palavra

Que estabeleça vida

E não que difame

As pessoas amigas

 

Ou até mesmo outras

Que não conhece.

É direito difamar

Pessoas na Internet?

 

Então, eu já garanto

A você que, se falar

Algo que edifique,

Todos vão te elogiar.

 

Há tantas palavras

Sim, boas e bonitas

Como: “Eu te amo.”

“Você me conquista.”

 

“Você é 10.” E mais

Outras que edificam

As nossas vidas,

Pois são sim bonitas.

 

Se as autoridades

Ouvissem estas palavras,

Certamente gostariam,

E derramariam lágrimas

 

De tantas emoções,

E todo mundo iria  

Querer sim, te ouvir

E almejar paz neste dia.

 

Agora, você estuda

Numa Faculdade só

Para aprender chamar

Com furor e melhor,  

 

Prefeito, Governo

E Presidente de ladrão.

Você deveria ser sim,

Punido, ó meu irmão.

 

Agora, te aconselho:

Fale coisas boas,

Coisas que edifiquem

As outras pessoas,

 

Que eu já te garanto

Que, ninguém achará

Ruim, ao oposto, vão

Te elogiar e abençoar.

 

Se alguém for ladrão,

Você é um Delegado?

É um Policial ou Juiz?

Você é um Advogado?

 

Se não for, fique sim,

Quieto, porque já

Existe essa turma

Pra julgar e condenar.

 

E se você não fizer

Parte dessa turma,

Só servirá de besta.

Ora, fique frio, durma

 

Tranquilo, e se você

 Tentar resolver isso,

Os outros vão ganhar

Grana sem serviço.

 

Pois o que eles têm

Por obrigação de fazer,

Você já faz por eles.

Me desculpe eu dizer:

 

Fique no seu lugar,

Se as autoridades não

Quiserem resolver,

Não é você o ladrão,

 

E as autoridades não

Vão castigar você.

Se acalme, deixe para

Quem pode resolver

 

Os problemas da vida,

E se você não pode,

Saia de baixo, porque

Você ainda é pobre,

 

Mesmo que tenha sim,

O Curso de Faculdade,

Se falar agressivo é

Punido, é a realidade.

 

Ora, pense bem e fale

Bonito, que eu garanto

Que ninguém mexerá

Contigo no seu canto.

 

Agora, eu pergunto:

O que leva a chamar

Prefeito, Governo

E Presidente do lugar

 

De ladrão? É ser besta

E atido pelo Delegado.

Porque não vai mudar,

Só ficará decepcionado

 

Neste vasto planeta 

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, eu sou um doido,

Mas paro para pensar,

Escrever e ainda falar,

Pois jeito não vou dar.

 

Jesus Cristo não fez

Nada com ninguém

Que vivia errado aqui,

Quem sou eu? Tem

 

Lógica eu viver aqui

Difamando os outros?

Então, não sou besta,

Posso ser um louco

 

Que pensa antes sim

De falar de escrever

E de exibir também

Na Internet pra você.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“Estejamos certos de que, querendo o que Deus quer, estamos querendo o nosso maior bem.” (Santo Afonso de Ligório)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...