Pesquisada no Google |
Nesta segunda observação,
Eu pude analisar
Uma união
E o modo de pensar
De cada menino.
A regente deu um texto
Muito lindo,
A criançada sem jeito
Ficou indagando:
“Pró, eu não sei fazer
Nem sei do que está falando,
Então venha me dizer
Como eu devo começar,
Senão vou ficar sem fazer!”
Eu comecei a pensar
E tentando compreender
Pois as crianças têm dificuldade
De interpretar texto.
Mas isso não é novidade,
A maioria não leva jeito.
Eu sou um Poeta
E tenho muita dificuldade,
Eu tenho a mente aberta
Para uma criatividade.
Para interpretar é preciso
Ter um dom.
Tem aluno criativo
E se considera bom
Para interpretar texto,
Isso é ter facilidade,
É ter muito jeito
E força de vontade.
Força de vontade, quer dizer,
Ter paciência
E procurar entender
Com muita veemência.
Eu queria ser assim,
Repleto de facilidade,
Não sou tão ruim
Porque tenho criatividade.
Esta segunda observação
Deixou-me pensativo,
Busquei uma compreensão
E descobri o sentido
De uma boa interpretação,
Temos que ler bastante
E com muita atenção.
Só assim iremos avante.
Mário Querino – Poeta de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário