domingo, 25 de setembro de 2011

DISTRITO DE BANANEIRAS 25/09/2011

Distrito de Bananeiras - Terra natal do Poeta Mário Querino 


Assistindo o Fantástico,
Fiquei muito contrariado,
Quando vi a discriminação
Do nosso bom Delegado,


Que falou para o mundo,
Repleto de prazer e alegria,
Que este caso de Lupita
Só acontece na Bahia.


Por que só aqui acontece?
Aprendemos com os outros
Que praticam noite e dia
Para ganhar um bom troco.


O cara foi muito esperto,
Tornou-se um excelente ator,
Ganhou uma grande fama
E a historia o povo admirou.


Sinceramente eu não gostei
Do Delegado falar com ironia,
Discriminando a minha terra,
A minha querida Bahia.


A Bahia é lugar de gente
Que tem a admirável cultura,
O Delegado muito me feriu
Com a sua irônica postura.


Sou filho legítimo da Bahia,
E moro aqui em Bananeiras
Do Município de Pindobaçu,
E nisso reflito a vida inteira.


Estudo a frase do Delegado,
Que falou com muita ironia
E me deixou preconceituoso:
“Isso só acontece na Bahia!”


É uma falta de respeito
Para com todos nós baianos,
Fiquei muito constrangido
E sempre me lamentando.


Por que só acontece na Bahia?
Lugares acontecem coisa pior
E ninguém comenta nada.
Esta história foi à melhor


A mais sabida e elaborada
Que chegou ao Fantástico.
Por isso fiquei muito ferido,
A frase foi um fracasso.


A história foi inteligente,
Pela frase que o Delegado
Usou com tanta ironia,
Dá a entender o bom grado.


Será que o Delegado acha
Que na Bahia não tem
Bons analistas de frases?
Eu observo muito bem.


Ninguém fale mal da Bahia,
Que a Bahia não merece.
A Bahia é lugar de respeito
E todo mundo reconhece.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...