quarta-feira, 9 de maio de 2018

NÃO RESPONDA INDAGO, SE NÃO FOR DIRIGIDO À VOCÊ

Poeta Mário Querino 09/05/2018



Ontem cheguei do labor
Às 21 horas, pois estava
Aproveitando as horas
Que eu então folgava.


Após o banho e o jantar,
Comecei a escrever sim,
Poesias para leitores
Lerem tintim por tintim.


E já chegando à 0 hora,
Fui então me deitar.
Daí peguei no bom sono
E comecei feliz a sonhar:


Eu estava num ambiente
E alguém fez a indagação:
“Fulano ainda estar lá fora?”
Um indago sem direção.


Como eu também estava
Dentro desse ambiente,
Eu não poderia redarguir,
Pois não era consciente


Se o fulano estava ou não
Lá fora. Daí fiquei calado,
Porque não foi para mim
Aquele duvidoso indago.


Contudo, quando alguém
Se deparou com o fulano,
Fez um comentário à-toa:
“Só quer ser, esse baiano...


Perguntei se você estava
Aqui fora, ele não me deu
Nenhuma resposta.”
Daí o fulano respondeu:


“Ele é assim, é um cara
Muito chato, porém, não
Vamos bater de frente,
Ele tem uma percepção


Que dá a nos entender
Que tem um espírito sim,
De bom entendimento.”
Os dois falavam de mim,


Achando que estavam sós.
Mas nada debaixo do sol é
Existido como algo sigiloso,
Porque Jesus de Nazaré,


Orienta muito bem o povo.
Por isso agora eu digo:
Não responda nada aqui,
Se o indago não for dirigido


À você. Pois se for indago
Que estiver no ocultismo,
Se você responder, pode
Até ficar ali constrangido.


Você não é uma pessoa
Chata, e sim, é prudente.
Pois somente responde
Se já estiver consciente.


Daí então, eu me acordei
E pensei muito bem:
Agora, vou descrever sim,
Este meu sonho também.


Mário Querino – Poeta de Deus
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM AMOR, A VIDA É UM INFERNO

  Mário Querino 12/05/2024   Antes de D. Marisa, Achava minha vida No mais profundo Inferno. Por isso eu Bem longe de Deus, S...