terça-feira, 1 de maio de 2018

O BOM ENSINAMENTO FAZ A CRIANÇA SER COMPREENSÍVEL

Brad Galvão 01/05/2018



Ontem foi domingo sim,
E meu neto Brad Galvão
Chegou em casa ditoso
E com muita satisfação.


D. Maria José ofereceu
R$ 2,00 pra ele comprar
Algo que lhe agradasse,
Ou então pra ele pular



No pula-pula do vizinho.
Mas como ele já tinha,
Respondeu feliz assim:
“Não quero, ó vozinha.”


Mas D. Maria José quis
Insistir para ele pegar,
E novamente ele disse:
“Quando eu precisar



Eu peço, pois agora já
Tenho.” D. Maria José
Insistiu até ele receber.
E com um sorriso e fé


Falou pra sua vozinha:
“Obrigado, ó vozinha!”
E saiu muito contente.
Eu disse à varoa minha:



A senhora fez o errado,
Não deveria ter insistido.
O nosso neto mostrou
Que é muito agradecido


Pelo que ele já ganhou.
Então eu ouvindo sim,
Essa boa conversa dele,
Isso demonstra a mim



Que o meu neto não é
Ganancioso nem tem
Usura em algo de outro,
Mas se conforma bem


Com o que já possui.
Isso dá bom exemplo 
Para nossos doutores
Dos últimos tempos.



Brad Galvão não tem
Ainda 8 anos de idade,
E já demonstra a nós
Que tem a capacidade



De pensar, falar e agir
Como gente honesta.
Agora eu posso dizer
Como sendo um Poeta:



Boa educação, lealdade,
Compreensão, bom siso,
Candura e ser honesto,
Vem do berço. Antigos


Já diziam isso ao povo.
E agora eu vejo sim,
É orando e vigiando
Que meu neto é assim.



Até aqui, é um menino
Dentro dos exemplos
De gente feliz e educada,
Seja em todos os tempos.

Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino e D. Maria José 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAR EM VOLTAR AO PASSADO, É A MAIOR LOUCURA DA VIDA

    Mário Querino & D. Marisa  11/05/2024 Como queria voltar Ao passado que eu Já vivi no Planeta Criado sim por Deus!   A...