sábado, 19 de maio de 2018

O MEDO FAZ COM QUE A PESSOA NÃO VIVA EM PAZ

Poeta Mário Querino 19/05/2018



O que vem sobre nós
De bom, mal, ledo,
Triste, feio ou bonito,
Agora eu já percebo


Que é de uma atitude
Que tomamos na vida.
Às vezes temos virtude
Ao lado de gente amiga,


Mas pode chegar sim,
Uma mudança rápida.
Hoje já veio a mim
Uma ideia com graça


E posso dar exemplo:
Alguém fica esperando
Carro durante tempo
No Ponto, e pensando


Só o que não faz bem.
Acha que será furtado,
E não crê em ninguém
Que está ao seu lado.


Acho que isso é medo
De perder algo na vida,
E não sabe do segredo
Que a coisa adquirida


Com honestidade é sim,
Sua e nenhum inimigo
Usufruirá. Se algo ruim
Causar danos ou perigo,


Por que as suas atitudes
Estão completamente
Fora das boas virtudes
Que Deus tem pra gente.


A pessoa nunca pensa
Positivo ao esperar sim...
Fica com a consciência
Suja cogitando algo ruim.


Ao chegar um passageiro
Em vez de se alegrar,
Teme seu tempo inteiro
Naquele devido lugar.


Nunca diz com satisfação:
“Graças a Jesus! chegou
Mais um querido irmão
Para falarmos do amor


Que Deus tem provado
No meio do seu povo.”
Mas fica amedrontado
Ao ver seu irmão novo.


Daí seu medo faz perder
A fé que tem no Senhor,
E passa a crer no poder
Da Polícia que já matou


Muitos inocentes na lida.
Então, se eu estou bem,
E o que eu tenho na vida
For meu, claro, ninguém,


Ninguém meterá a mão.
Caso, alguém pegue,
Não me fará falta não,
Porque a vida segue...


Mas alguém pode indagar:
“E se tirarem o seu viver?”
Responderei sem pensar:
Na vida só Deus tem poder,


E o meu corpo será pó
De qualquer maneira,
Hoje ou amanhã, melhor,
Digo: Vivo em Bananeiras


Até o tempo permitido
Por Deus, não me influi
A causa da Morte. Vivido
56 anos, claro, eu já fui


E sou vitorioso na Terra.
Se Deus quiser me dar
Mais dias no pé de serra,
Nada vai me atrapalhar.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAR EM VOLTAR AO PASSADO, É A MAIOR LOUCURA DA VIDA

    Mário Querino & D. Marisa  11/05/2024 Como queria voltar Ao passado que eu Já vivi no Planeta Criado sim por Deus!   A...