domingo, 12 de janeiro de 2020

“PARA ONDE EU VOU, VÓS NÃO PODEIS IR.” E AÍ, ELE SE REFERE A NÓS?




Já após alguns minutos
De Oração e refletindo
Com muita curiosidade
O Poeta Mário Querino,


Percebe algo diferente
Ao fazer a boa leitura
Na Palavra do Senhor,
Que diante da Cultura


Antiga foi escrita sim,
Por uns 40 escritores,
Realmente, inspirados
E repletos de amores


Vindos do Pai Divino.
Por que dizer amores
Assim como já digo?
Porque há pregadores


Vivendo apegados sim,
Não no Amor de Cristo,
Mas em vários amores,
Sobretudo o que é rico,


Em fama conhecedora,
Em glória financeira,
E ainda boa aparência
A qual em Bananeiras


Não carece ser assim.
Fazendo a boa leitura
E notando os relatos
Na Sagrada Escritura,


Pude então perceber
Que há Pregador aqui
No planeta Terra sim
Que sai falando por aí


Que vai para um lugar,
Mas não tem certeza,
Pois se tivesse, afirmo:
Já mudaria a natureza,


E viveria como Jesus
Foi, faria o que Jesus
Fez quando na Terra
Demonstrou a sua Luz.


Agora, onde eu quero
Chegar? Ora, na Bíblia,
A Palavra do Senhor,
Que direciona a Vida


Que eu tenho com Fé
Chegado aos 57 anos
De idade, entre dores
No cantinho baiano,


Eu lendo e refletindo
Uns veículos de João,
Onde Jesus Cristo cita
Com muita precisão:


“Novo mandamento
Vos dou: que vos ameis     
Uns aos outros; assim
Como eu vos amei,


Que também vos ameis
Uns aos outros.”
Claro, ao ler essa parte
Parei e refleti um pouco,


Mas antes Jesus disse:
“Filhinhos, por um pouco
Estou convosco;
Buscar-me-eis...” Louco


Para já entender isto:
“Para onde eu vou,
Vós não podeis ir.” (Jo 13 :31-35)
E por que há Pregador


Que afirma ir ao Céu,
E quando é obrigado
Deixar toda a regalia,
Que já é tão apegado,


Procura recursos caros
Para não ir para o Céu?
Jesus Cristo tem razão,
Ele assumiu um Papel


Visando voltar ao Céu.
Por isso Ele falou aqui:
“Para onde eu vou,
Vós não podeis ir.”


Ora, o Livro Sagrado
É muito complexo,
E pregadores atuais
Só visam seu sucesso,


Não com a convicção
Do Céu maravilhoso,
O qual já é ensinado
O atalho a este povo,


No entanto, nenhum
Deles vai de gosto sair
Daqui. “Para onde eu
Vou, vós não podeis ir.”


Só é isso que põe Medo
A qualquer ser humano,
Querer deixar a Terra,
Porém, vive ensinando


O caminho do Céu sim,
Que é muito complexo.
Eu vejo que só visam
Simplesmente sucesso


E um viver com regalia
Aqui no planeta Terra,
Sobretudo no Distrito,
Meu bom pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIGIAI E ORAI, POIS HÁ MUITAS COISAS AO REDOR QUE DEVEM SER OBSERVADAS

    Mário Querino 11/05/2024 Ontem, dormi pouco, Esperando o sábado, Amanhã será domingo, E será congratulado   Como o Dia das...