segunda-feira, 26 de outubro de 2020

O QUE É AMOR? É APENAS UMA CANÇÃO VENDIDA AO PÚBLICO?

Mário Querino 26/10/2020


 Agora, após ter dividido

A noite em duas partes

Para dormir e escrever,

Já deixarei em destaque

 

A parte da madrugada,

Onde já olvido a política

E tudo no planeta Terra,

Para redigir coisa bonita,

 

Só pode ser sobre Amor.

O que é Amor nesta vida,

Sobretudo quando acho

Que sou dono de Marisa?

 

O Amor não é somente  

Um abraço, um beijo,

Um carinho e momento

De sexo? Sou sertanejo,

 

E não entendo não, isso

Que os “civilizados” têm

Como Amor nesta Terra.

Porque o meu Amor vem

 

É do coração, e não vem

Só do desejo nesta Vida

Que me leva assim feliz

Ao lado da Varoa Marisa.

 

Ora, o Amor é paciente,

Benigno, não arde em

Ciúmes, não se bazofia,

E nem soberba ele tem.  

 

Não se dirige desonesto,

Não procura os seus

Méritos, não se acerba,

O Amor vindo de Deus,

 

É puro, não se ressente

Do mal, não se regozija

Com a injustiça, porém,

Se alegra com a Marisa,

 

Mulher que sempre luta

Para viver a Vida ditosa

Que Deus promete sim,

Pra um Mulher virtuosa

 

Que procura o Amar

Independente de abraço,

Beijo, carinho e período

Sexual, porque de feto,

 

Tudo isso vai passar sim,

E é para sempre o Amor.

Que venha a tal doença,

Pobreza, distância a dor,

 

Ou qualquer estado ruim

Que às vezes vem à Vida,

Não tenha força de tirar

O Amor de Mário e Marisa.

 

Pois da minha parte vem

É do coração, e da parte

Dela, quem sabe é Deus

E ela, mas seja destaque

 

Entre este povo que vive

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu amado pé de serra.

 

Então, eu cantar o Amor,

Como um profissional,

Pode ser muito fácil sim,

Difícil é ser um cara leal

 

Diante de tanta sedução

Neste mundo moderno.

Viver o Amor puro é ser

Hostil do famoso Inferno

 

Que se cegam as pessoas,

Achando que tudo é legal,

Mil maravilhas, mas não

Se advertem que no final

 

Vão ranger os dentes sim.

Então, prefiro ser na Vida,

Um careta ou um cafona,

Contudo, amando Marisa

 

Até eu retrogradar ao pó.

O Amor não é só abraço,

Beijo e apenas momento

Sexual, e sim, é de fato,

 

O olhar na pessoa e ver

Tudo que tem na vida,

Sentir dentro do coração

O que sinto por Marisa.

 

Independente o que ela

Sente por mim na Terra,

Sobretudo em Bananeiras,

Meu querido pé de serra.

 

Mas para eu redigir assim,

Precisei dividir a noite em

Duas partes para dormir,

E sair da política que vem

 

Deixando o povo tão rival,

E abafando até o Amor

Entre os nobres cônjuges

E bons irmãos no Senhor.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


“Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.” João 13:35

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...