segunda-feira, 12 de outubro de 2020

VIM DA TERRA E BREVE VOLTAREI SIM A SER TERRA

 

Mário Querino 12/10/2020


 

A gente, muitas vezes

Quer alcançar algo sim,

Que almeja o coração,

E tintim por tintim

 

Pensa, fala e quer agir

Fora do seu tempo.

Daí então, o Diabo vai

Usando pensamentos

 

E botando na cachola

Algo sujo ou poluído,

Para poder mudar sim

A vida e o seu sentido.

 

Como o ser humano é

Ambicioso e quer algo

Antes do tempo certo,

Começa a fazer errado,

 

Quer dizer, algo ilícito

Para com facilidade

Impetrar bens na vida

Como uma felicidade.

 

Mas, após um tempo

O Diabo vai retirando

As 7 capas já postas

Durante sim, os anos

 

Em que o cara aditou

Ilicitamente na terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Pois minha mãe dizia:

“O Diabo põe 7 capas

Pra camuflar a pessoa,

Mas ele logo descarta

 

De 1 por 1, até a .”

Então, é falta de pudor

Para com a natureza

Que nos dá o Senhor.

 

A minha mãe também

Dizia: “Cão de avexado,

Nasce com seus olhos

Inteiramente fechados.”

 

Então, espero em Deus,

Pois há tempo pra tudo,

E afinal de contas, não

Terei tudo. Ora, estudo,

 

E trabalho dia e noite,

Porém, não com desejo

De enricar e ser melhor

Do que os sertanejos

 

Deste meu pé de serra,

E sim, para ocupar

A minha mente louca

E não fazer asneiras, tá?

 

Não aches que eu sou

Ambicioso ou somítico

Por trabalhar e estudar

Assim no meu Distrito

 

Intitulado Bananeiras.

Embora, a maior parte

Do dia, ocupo com algo

Voluntário, é destaque,

 

Todavia, não viso não,

Fins lucrativos,

Porque fazer o bem é

Realmente o objetivo

 

Que tem meu coração.

Pois eu já sou cônscio,

Que nada disso é meu,

Tudo é do Pai, e pronto

 

Já estou para deixar

Tudo isso para quem

Continuar vivo aqui,

E quer desfrutar bem

 

Seguindo o exemplo

Deste cara que ama

E sempre quer notar

Todo dia da semana

 

Algo bom, belo e lícito

Feito por minhas mãos,

Sem nenhuma avareza,

Mas com boa intenção.

 

Por isso tenho tempo

Pra tudo, ainda já na

Idade, faço o que eu

Não fiz em Bananeiras

 

Durante a juventude,

Quando eu tinha vigor

De sobra. Porém, hoje

Em dia, só por amor

 

E paixão por Marisa,

Que Deus mudou sim

As minhas ideias aqui

E tintim por tintim

 

Faço o melhor sem ter

Precisão de atropelar

Meus irmãos, amigos

E patrícios deste lugar.

 

Porque eu já entendo  

Que a Vida é processo

De transformação,

E agora eu já confesso

 

Que eu vim da Terra

E breve voltarei sim

A ser Terra, a alma

E o espírito até ao fim

 

Ficarão na espera pelo

Grande Dia do Senhor.

Então, o viver é Cristo

E o morrer é lucro. Por

 

Isso vivo feliz e calmo

Sem nenhum medo,

Pois tudo que suceder

Não será mais segredo,

 

Já estou cônscio disso

No planeta Terra,

Sobretudo aqui neste

Apreciado pé de serra.

 

Ora, agora, é o tempo

De eu fazer algo mais,

Porque a “noite” vem

Quando nada se faz,

 

E o que apresentarei

Diante do meu Senhor,

Que me deixou vivo

Aqui, sendo servidor?

 

Mário Querino – Poeta de Deus


 

Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.” Hebreus 4:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...