segunda-feira, 5 de outubro de 2020

POR SER BRASILEIRO, NÃO DEVO FICAR FORA DA POLÍTICA

 



 

Não queria falar não,

Sobre Política aqui,

Mas todo brasileiro

Traz sem nem pedir

 

Comentos políticos

Na mente e coração.

Por isso não devo

Continuar fora não.

 

Ora, não vou brigar

Porque sou cônscio

Do que se trata sim,

E por já está pronto

 

Para entender bem

Os parentes, amigos

E conterrâneos, vou

Comentar o sentido

 

Que tem a Política

Pura e construtiva,

Para seguir até o fim

Se sustentando viva.

 

Mas para eu aclarar

Já preciso sair sim,

Dessa politicagem

E refletir outros fins

 

Que, possam trazer

Alegria para todos.

Pois se eu politicar

Feito à-toa ou doido,

 

Certamente vão sim,

Me xingar, só em ver

Como Cabo-eleitoral,

Mas, não quero ser.

 

Então, o nosso povo

Deve botar na cuca,

Que um candidato

Busca a vaga pública

 

Pra passar os seus 4

Anos sim empregado,

Assim como busquei

A minha concursado,

 

Pois concorri também

Entre os aspirantes.

Obviamente garanti,

Até hoje sou atuante.

 

E não precisei brigar,

Nem botei ninguém

Para brigar por mim,

Apenas estudei bem.

 

Porque eu sabia que,

Tinha muita gente

Pra competir comigo,

E eu já sendo doente

 

E eterno apaixonado

Por Justiça, e isso fez

Com que eu ficasse

Esperando pela vez

 

De acertar a prova

E obter 10 pontos,

Pra não falarem que

Não estava pronto

 

Pra assumir o cargo.

Porém, para a glória

De Deus, eu consegui

Os 10 pontos, vitória

 

Lícita, sem comentos.

Como fiz Concurso

Para Serviços Gerais,

23 anos de público,

 

Eu não adoto outro

Cargo na Prefeitura,

Fora desses direitos

Da minha assinatura

 

De contrato depois

Do famoso Concurso.

Por isso permaneço

Sim, servidor público

 

Dentro das normas.

E um Político não é

Desigual de mim não,

Ele concorre e quer

 

Ganhar sim sua vaga

Para passar 4 anos

Na boa. Isto é justo,

Mas é feio brigando

 

E botando seu povo

Para brigar também.

Se acha que não vai,

Sair logo já faz bem.

 

Deixe essa vaga para

Quem é competente,

E vá procurar outra

Coisa que seja ciente

 

Do que acha melhor.

Então, ser o Prefeito  

Do Município é fácil,

Basta lidar satisfeito

 

Com o povo e fazer

Algo bom sem visar

Interesses próprios,

Estudar Política e dar

 

Crédito ao povo seu.

Agora, querer ser sim,

Prefeito à força, isso

Para o Senhor é ruim,

 

E pro povo também.

O Prefeito é do povo

E não de um grupo,

Que só vem de novo

 

Ao passar os 4 anos.

Isso faz muito medo

Ao povo querer o tal

Cara. Não há segredo

 

Pra ser um Prefeito,

É ter dom Político,

E não anseio de ser

Alguém muito rico.

 

O povo é do Prefeito

E Prefeito é pro povo,

E não para um grupo

À parte. Digo de novo:

 

O Prefeito é pro povo

E povo é do Prefeito,

E não para um grupo

À parte. É satisfeito?

 

Dê glórias ao Senhor.

Não é ditoso assim?

Só Deus pode te fazer

Feliz. Todos são ruins,

 

Basta ganhar e não

Te dar mais atenção,

Pois votou por raiva

E não por boa visão.

 

Ora, eu não queria

Me envolver assim,

Porém, sou brasileiro,

A Política tá em mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 05/10/2020

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...