sábado, 10 de agosto de 2019

PRA QUE SERVEM DÍZIMO E IMPOSTO? LEIA ATOS DOS APÓSTOLOS 2.42-47 E SABERÁ




Nesta noite sonhei
Que morava na roça,
Claro, numa Fazenda
Onde a gente gosta


De ficar feliz um final
De semana tranquilo.
Daí o dono chegou
Falando isso e aquilo  


Que um Governo faz
Para manter um país
Organizado e bonito
Para ver o povo feliz.


Então esse fazendeiro
Rezingava do Imposto,
Pois achava muito alto,
E de fato, contragosto.


Mas na fazenda havia
Também um bobo sim,
O qual ouvia tudo isso.
Daí o bobo disse a mim:


“O que é mais elevado?
O que o meu senhor dá
Ao Governo por ano
Ou ao chefe que está


Num Templo sem fazer
Nada em prol do povo?
Pelo menos, o Governo
Faz no país algo novo


Pra sua nação ser feliz.
Mas há líder que é sim,
Como um sepulcro,
Nunca diz a ti e a mim:


‘Chega, agora já estou
Completamente cheio
De defuntos.’ Assim é
Um chefe... E eu creio


Que esse Imposto é
Apenas poucos reais,
Pois já vi também dar
Ao Estado o meu pai.


Ora, ele tinha 3 roças,
E pagava Impostos sim
Das 3 roças. Seu valor,
Ele dizia feliz pra mim:


‘Neste ano só paguei
50 e poucos reais,
Não houve aumento,
Como nos anos atrás.’


Mas esse meu senhor,
Dá ao chefe 10% sim,
De toda a sua renda
Mensal. Ora, por fim,


Também dá grandes
Ofertas toda semana,
Vê Templo de portão
Podre... Onde a grana


Está agora, e ele não
Percebe nada disso?
Quanta gente nua,
Faminta... E ele lícito


Com esse seu tributo,
Sem rezingar de nada?
Agora, desse Imposto,
É só o que fala em casa.”


Quando me acordei,
Fiquei olhando sim
Para o teto de casa,
Veio esta ideia a mim:


Vou descreve o sonho
Desta madrugada.
Me levantei feliz, orei
E li a Bíblia Sagrada,


De fato, 2 Coríntios
8.1-15, 11.7-14 ainda.
Então o meu sonho
De hoje já te ilumina,


Basta perceber agora,
Onde está o seu “Real”
Exigido pelo Governo
E pelo Chefe espiritual.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 10/08/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...