sexta-feira, 7 de julho de 2017

FAMÍLIA QUE NÃO SE MISTURA NÃO SE DESENVOLVE, POIS CARREGA IDEIAS DO PASSADO QUE NUNCA SE INOVA

Mário Querino - Poeta de Deus 07/07/2017


A sabedoria nos protege
Como protege o dinheiro,
Mas o proveito da sabedoria
É que ela dá vida. Primeiro


Devemos buscar a sabedoria,
Atentar para as obras de Deus,
Pois quem poderá endireitar
O que o Senhor torceu?


No dia da prosperidade,
Desfruta do bem,
Mas no dia da adversidade vê
Que Deus fez este e também


Aquele, para que o homem
Nada descubra do que há
De vir depois dele. Ele estuda
Pesquisa, mas nada saberá.


Mais poderoso é um leão
Do que um cachorro,
Mais vale um cachorro vivo
Que um leão morto. Há choro


Na vida de uma criancinha,
Mas é melhor que o sorriso
De um velho no fim da vida
Onde não há mais sentido.


Deus fez o mundo completo,
O homem que junta sim
As substâncias e faz
Algo diferente, isso até o fim.


Mas nada no mundo é novo
É apenas desenvolvido
Pela Ciência e Tecnologia.
Por mais que seja sabido


O homem que Deus criou,
Ele é limitado sim
E não venha com algo novo
Dizendo para mim


Que foi uma criação sua.
Porque foi o Senhor Deus
Quem criou tudo isto.
O sábio apenas aprendeu


Misturar as substâncias
Que eram puras,
E deram outro resultado,
Essencial para nossa cultura,


Para o povo viver melhor
No planeta Terra.
Assim como eu vivo bem
No meu amado pé de serra.


O homem nunca criou nada
Do nada neste mundo.
Sempre usou matérias
Com estudos profundos.


Sempre aprendeu de alguém,
Sua invenção foi misturas
De substâncias que existem
Desde o princípio da criatura.


Até o próprio homem
Foi de substâncias misturadas,
Sem dúvida, aprendi
Que foi de Terra e Água.


Então tudo que foi feito
Certo, Deus permitiu
Que fosse distorcido,
Mas o homem não descobriu


O que virá depois dele.
Se tiver um que saiba disso,
Me procure para eu saber
De algo sobre meu Distrito.


Pois até hoje não entendo
E é difícil eu entender
A razão do meu Distrito,
Até hoje não se desenvolver.


Um lugarejo com mais
De trezentos anos,
E ficando para trás
De cidade no Estado baiano


Que tem apenas 55 anos.
Esta é uma das curiosidades
Que eu me interessaria
Saber sobre a comunidade.


Será que foi por falta
De uma boa mistura?
Pois aqui os casamentos
Eram de famílias puras.


Todo mundo era parente,
E só agora que eu vejo
Muita gente de fora
No meu cantinho sertanejo.


Com isso a comunidade
Se evoluiu um pouquinho,
Contudo a mistura
É pouca neste cantinho.


Quando não tem mistura,
Não muda a ideologia,
Um aprende do outro,
Mas ao haver, a sabedoria


Aumenta e o resultado
É realmente, outro.
Daí as ideias surgirão
E povo se torna douto,


Capaz de se desenvolver
E produzir bem mais,
Criar algo na comunidade
Para chamar gente capaz


De construir alguma coisa
Para o povo ter cultura,
E famílias terem ideias
Após uma boa mistura.


Quando alguém quer
Ter uma família pura,
É porque não é sábio,
Pois é através da mistura


Que surgirão as ideias.
Então meus filhos
Arranjaram companheiras
Em outros trilhos.


Isso é muito essencial,
Sair dessa ideologia
E juntar o conhecimento
Para que, num devido dia


O povo possa crescer
E também construir.
Uma família misturada
A tendência é se evoluir.


Será que o meu Distrito
Intitulado de Bananeiras,
Não cresceu por não ter
A mistura dessa maneira?


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM ACHA QUE CRISTÃO NÃO SOFRE, ESTÁ ENGANADO

    Mário Querino 10/05/2024 A vida traz surpresa E deixa atordoado Aquele que não é Na Terra preparado   Para encarar o vive...