quinta-feira, 6 de julho de 2017

NO MÊS DE JUNHO NÃO DEVERIA TER QUADRILHAS

Poeta Mário Querino 06/07/2017


Alguém perguntou assim:
“Se fosses um Presidente,
O que mudarias forçoso
No país querido da gente?”


Eu falei: Em primeiro lugar,
Mudaria a minha postura,
E pediria ao Senhor Deus
Uma mudança na cultura.


Se eu entrasse em Janeiro,
Em junho a quadrilha
Não se apresentaria mais
Na cidade de Brasília.


Faria diferente o festejo,
Em favor de São João.
Não aceitaria quadrilha
Nem muita organização.


E determinaria decreto
Para todas as cidades.
No último mês de junho
Da missão, na verdade,


Não existiria mais não,
Nenhuma quadrilha,
Começando da cidade
Central, Capital Brasília.


E para os bons festejos
Que o país tem em junho,
Eu redigiria um decreto
De meu próprio punho.


Ai de quem organizasse
Uma quadrilha na cidade.
Poderia soltar fogos,
Dançar forró à vontade,


Poderia fazer a fogueira,
Fazer bolos e licor,
Poderia fazer canjica
E pamonha. Mas o teor


Do decreto vetaria sim
Quadrilha da Capital
Do país até ao interior,
Quadrilha é dolo mortal.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM ACHA QUE CRISTÃO NÃO SOFRE, ESTÁ ENGANADO

    Mário Querino 10/05/2024 A vida traz surpresa E deixa atordoado Aquele que não é Na Terra preparado   Para encarar o vive...