quarta-feira, 5 de julho de 2017

A VERDADE É QUE NASCEMOS, CRESCEMOS ESTUDAMOS E FENECEMOS ENGANADOS SOBRE O PORVIR



Um tempo li uma matéria:
“A Terra está esquentando
E sua temperatura é séria.”
Cientistas se preocupando,


Pois relatavam todo dia
Esse calor que aumentava
Como nunca se via
E muito lhes preocupava.


O povo ficou intimidado,
A produção de ventilador
E de ar-condicionado
Nessa época aumentou.


Porque o povo deu sim
Ouvidos aos cientistas,
Que viram calor sem fim
Vindo por nossa injustiça.


Porém, nos últimos dias
O povo está reclamando,
Pois as noites são frias,
De dia o frio majorando.


Agora, eu lhes pergunto:
A intenção era esquentar,
E por que hoje o assunto
Que ouço o povo altercar


É que o tempo é gelado
E todo mundo já usa
Cobertores apropriados
E ainda famosas blusas?


Eu vejo que o homem
Nasce, cresce estudando,
Tem importante nome,
Mas morre no engano.


Porque Deus lhe fez sim
Inteligente, dá sabedoria,
Mas tintim por tintim,
Não sabe dos seus dias,


Imagina do teor Natural!
Já pensou, se soubesse
Quando viria o temporal,
Quando a Morte aparece


De uma forma tão sutil
E leva quem ela quiser?
Se o homem no Brasil
Tivesse o saber e a fé,


O roubo teria pé assim?
O homem nasce, cresce
E pesquisa até o seu fim,
Todavia, não conhece


Nada que esteja acima
De sua cabeça.
Então, agora imagina,
Os episódios no Planeta


Que ainda irão chegar!
Atualmente são alheios,
Até se quiser olhar
Os cabelos, usa espelho.


O que cabe ao homem,
O homem sabe inventar
E enaltece até o nome,
O que cabe a Deus, ficará


Oculto, o homem dirá
Isso e aquilo sem certeza,
Até o Senhor revelar
Através de sua natureza.


Quem me viu há 30 anos,
Disse que eu ficaria agora
Neste cantinho baiano
Escrevendo esta história?


Não. Achava até que eu
Seria cada dia mais louco,
E o procedimento meu
Não seria este, mas outro.


Eu conheço amigos sim
Que se julgavam sabidos,
Caçoavam muito de mim,
E hoje já tenho percebido


Que são contra a verdade,
E andam deprimidos sim.
E Deus por sua bondade
Me restaurou e dá a mim


A excelente consciência
Que depois de 30 anos
Redijo com experiência
Neste cantinho baiano.  

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...