segunda-feira, 30 de outubro de 2017

NENHUM PODER SOBE À CABEÇA DE UM JOVEM QUE TEM FÉ?

Poeta Mário Querino 30/10/2017


O Poeta Mário Querino
Estava observando sim
No cantinho nordestino,
Fez o comentário assim:


“Vejo, estes jovens de fé,
Fervorosos e apaixonados
Por nosso Jesus de Nazaré,
Porém, digo, o já pensado.


Se os pais de um destes,
Por acaso, comprar caro,
Ora, todo este interesse,
Que entre jovens é raro,


Vai tudo de água abaixo.
Todos rebateram com fé:
‘Jamais tiramos o espaço
Do Senhor Jesus de Nazaré.


Quanto mais Ele abençoar,
Mais aumentará nossa fé.’
Como sou de refutar
Exibindo Jesus de Nazaré,


Comentei com precisão,
Uns de vocês terão sim,
Pois seus pais comprarão,
É claro, dirão para mim


Os que não tiverem ainda:
‘O Poeta Mário Querino
Disse com a visão divina
No cantinho nordestino.’


Hoje estamos vendo a fé
De alguns, que têm
Carro, e Jesus de Nazaré
Observa muito bem


Que Ele não acha espaço
Para andar com os jovens
Que citaram com tom alto
Que, nenhum poder sobe


À cabeça de quem tem fé.
Hoje esses jovens vão
À Igreja o dia que quer
E vai no carro com visão...


Jesus de Nazaré sonda
Os corações dos tais,
Que pelo carro abandona
O Amigo que dá a paz.


Daí uso frases do Salmo:
‘Deus, não me dê riqueza
Pra não te deixar de lado,
Nem me dê a pobreza


Para ninguém indagar:
‘Onde está o teu Deus?’
Dê-me o que eu precisar
Para manter o viver meu


Bem satisfeito aqui,
No tempo determinado,
É isto que sempre pedi,
Certo que será passado,


Somente a tua Palavra
Ficará para sempre.
Por isso Senhor, nada
Disso polua a mente


Do servo Mário Querino.
Pois vivo nesta terra
Contente e usufruindo
O melhor no pé de serra.”

Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...