quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

A MINHA MÃE DIZIA ASSIM: “É CONVERSANDO QUE SE ENTENDEM.”

Poeta Mário Querino 02/01/2019



Um senhor estava bravo
Por que o seu salário não
Chegou ao combinado
Pela outra Administração.


Como eu não sou besta,
Fiz uma pergunta assim:
Agora, ponhas na cabeça,
E responda franco a mim


Esta simples indagação
Que eu faço ao senhor,
Que também tem varão
Fazendo o seu labor.


Um dia de serviço custa
R$ 50,00, o senhor ver
Seu trabalhador na luta
Para ganhar com prazer


Apenas R$ 50,00, porém,
O senhor tem R$ 500,00
Em mãos, o senhor tem
A compaixão e dará mais


Ao empregado R$ 10,00,
Para ele comprar o pão,
O leite, o café e algo mais?
Daí o senhor disse: “Não.”


Então, eu percebo que é
Muito fácil exigir de outro,
Fazer o que o outro quer,
Não acho nenhum pouco


Que seja fácil no Planeta.
Tem assalariado exigente,
E há esperteza na cabeça
Para explorar outra gente.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTE PÃO NÃO COMO, DESTA ÁGUA NÃO BEBO. SÓ QUERO VER, NÃO COMER NEM BEBER!

    Mário Querino 04/05/2024 Ora, a vida nos traz Alegria e tristeza Dum dia pro outro. Por isso a natureza   Que temos no Or...