terça-feira, 29 de janeiro de 2019

O CORAÇÃO É UMA TERRA QUE NINGUÉM ANDA

Poeta Mário Querino 29/01/2019



Ao estarmos presentes
Julgamos as pessoas
Por serem diferentes
E por uma ideia à-toa.


Achamos isso e aquilo,
Mas não sabemos não,
De nada, pois há sigilo
Dentro de seu coração.


A minha mãe me dizia:
“O coração é uma terra
Que ninguém anda.” Ia
Duvidar no pé de serra?


E muitos adágios ouvi.
Então agora, eu já sei
Que o povo vive aqui,
Só por fora vejo e verei.


Deus diz: “Nunca elogie
Um homem antes que
Ele fale, porque o falar
Prova quem são...” Fazer


Julgo só pela aparência,
Isso não vem de Deus.
Claro, o homem pensa
E tem esse direito seu.


Porém, nem tudo que
Pensa será como acha.
Pois falamos pra valer,
E às vezes não há graça.


Daí descobrimos tudo
Através de um diálogo.
Ora, à partir daí o julgo
Será inteligente e sábio.


É a Palavra quem vai
Julgar quem o homem
É no mundo. O que sai
Da boca eleva o nome.


Aonde não esperamos,
Deus faz algo acontecer
E tudo que julgamos
Foi pensar sem saber.


“O coração é uma terra
Que ninguém anda.”
Por isso no pé de serra
Não faço propaganda


Daquilo que tenho sim,
Dúvida e medo de ver
Ou de encarar meu fim.
Então não julgo o viver


Que as pessoas gostam.
Enfim, o povo já sabe
Dos dois trilhos, aposta
Num, e a mim não cabe


Me decidir por ninguém.
Como eu quero viver
Nesta Terra muito bem,
Eu já preferi escolher 



O trilho que favorece
Uma vida de Paz e Luz,
O coração se esquece
Algo e fica com Jesus.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTE PÃO NÃO COMO, DESTA ÁGUA NÃO BEBO. SÓ QUERO VER, NÃO COMER NEM BEBER!

    Mário Querino 04/05/2024 Ora, a vida nos traz Alegria e tristeza Dum dia pro outro. Por isso a natureza   Que temos no Or...