domingo, 6 de janeiro de 2019

SABIA QUE SEUS DIAS ESTÃO ABREVIADOS? POR QUE CARREGAS TANTO ORGULHO?

Poeta Mário Querino 06/01/2019



Nossos dias são contados,
Não adianta se precipitar
Querendo alcançar algo
Para no orgulho se achar.


A vida é controlada sim,
Não pelo próprio homem,
Ás vezes tintim por tintim
Acha abissal o seu nome.


Contudo, assim como são
Abreviados os dias meus
Neste meu pobre sertão,
Assim também são os seus


Num centro rico e notório.
Portanto, não fico triste
Por não ter neste Escritório
O que nos outros existe.


Pois o que eu tenho aqui
Dá para fazer o que gosto,
E todo mundo usufruir
Com o meu bom negócio.


Como já sei que meus dias
São abreviados na Terra,
Faço tudo com fé e alegria
Neste querido pé de serra,


Claro, o que der para fazer,
Sem visar só o dinheiro,
Sem pensar no tempo que
Passarei. Pois em primeiro


Lugar, eu penso que tudo
Isso é passageiro na vida
Que temos. É um absurdo  
Preterir amigos e amigas,


Para conseguir um poder.
Quem sabe, quando acha
A chance ouve um dizer:
“Como és cheio de graças!


Mas já vim te buscar sim.”
E você inquirirá: “Quem
És tu que falas para mim?”
A voz objetará muito bem:


“Sou a Morte, e vou levar
Você comigo, e seus bens
Não vão, você vai deixar
Aos cuidados de quem


Nunca fez nada por você,
Para você entender sim,
Que é preciso saber viver,
Largue tudo e segue-me.”


Nessa hora não terá não,
Advogado para defender.
Vai para outra Dimensão,
Ainda sem nunca querer.


Uns recomendarão sim,
Ao Senhor nosso Deus,
E outros dirão assim:
“Seu poder de que valeu?


Era tão orgulhoso aqui,
E agora tudo vai deixar
Para quem sempre vi
Andando de bar em bar,


Isso é a nossa realidade.”
Então, não adianta ser
Soberbo e ter bondade
Perante mim e a você,


Pois a vida do homem
É efêmera. Hoje, vê o sol
E amanhã já não tem,
Então faça algo em prol


De seus irmãos, agora,
Porque amanhã você
Pode ir se embora
Sem nada de bom fazer.


A Morte não te olvidou,
Ela todo dia pergunta
Por onde você passou,
Isso você não assunta,


Por está embriagado
De prosperidade, poder
E orgulho. Mas cuidado,
Ela vem buscar você.


Mário Querino – Poeta de Deus    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTE PÃO NÃO COMO, DESTA ÁGUA NÃO BEBO. SÓ QUERO VER, NÃO COMER NEM BEBER!

    Mário Querino 04/05/2024 Ora, a vida nos traz Alegria e tristeza Dum dia pro outro. Por isso a natureza   Que temos no Or...