sábado, 14 de maio de 2011

SEJA MAIS PACIENTE



















Estávamos devendo um valor
E não tínhamos esse dinheiro
Para satisfazer nosso credor.
Vi o meu amor em desespero

Falando esta grande besteira:
“Agora, eu vou cair e morrer
E estes amigos de Bananeiras
Realmente vão me esquecer.”

Então, respondi: Não, amor,
Pense, não morra agora não!
Se você morrer como eu vou
Resolver esta nossa situação?

Nós dois não podemos pagar,
Imagino, eu sozinho, paixão!
Obviamente isso só vai piorar
Porque vou comprar o caixão,

Você sabe que não é barato.
Se não temos nem esse valor
E se tornando bem mais alto,
Como eu pagarei meu amor?

Espere um pouco meu bem,
Deixe sermos ricos primeiro.
Não vamos dever a ninguém
E ficarei com muito dinheiro

Para comprar o lindo caixão
E deixar você muito bonita.
Mas se você morrer paixão,
Comprarei a roupa de chita,

Um caixão bem baratinho.
Claro, ficarei muito louco
Sem você meu benzinho,
E devendo mais um pouco.

Como a fortuna ama o viver,
Meu bem indagou contente:
“Eu rica, não quero morrer!”
Eu disse: seja mais paciente.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM AMOR, A VIDA É UM INFERNO

  Mário Querino 12/05/2024   Antes de D. Marisa, Achava minha vida No mais profundo Inferno. Por isso eu Bem longe de Deus, S...