sábado, 10 de novembro de 2018

O QUE É MELHOR NA VIDA DE UM SER HUMANO? A RIQUEZA OU A POBREZA?

Poeta Mário Querino 10/11/2018



Não sei se é percebido
Que o tempo muda
A todo momento sim.
Eu já noto sem dúvida


Que cada amanhecer
Tem novidade no tempo,
Sobretudo, na Natureza
E ainda no pensamento


Que o ser humano tem
Na cabeça. Isso me faz
Observar parte por parte,
E descobrir como traz


Um grande problema
Ao planeta Terra,
E poucos estão notando.
Já noto do pé de serra


Que tudo perde o sentido,
O pobre quer ser rico
Para sair do sofrimento,
O rico que ser pobre. Fico


Observando e me indago:
Por que isso acontecer?
Porque o pobre quer sair
Da vida sofrida e algo ter,


O rico quer sair da prisão
E ter uma liberdade sim.
Pois está sujeito a morrer
E o medo lhe deixa ruim


Sem liberdade na Terra,
Sem poder andar só,
E quando precisa sair
Vai muita gente ao redor.


Então a sua privacidade
Fica realmente intricada.
Isso traz vontade de ser
Pobre, mas a vida passada


Também lhe trouxe ruína.
Daí fica com a mente
Sem saber o que é melhor
Nesta Terra. O inteligente


Diz: “Senhor, não me dê
Riqueza, pra não te esquecer,
Também não me dê pobreza,
Me dê o necessário no viver”.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM AMOR, A VIDA É UM INFERNO

  Mário Querino 12/05/2024   Antes de D. Marisa, Achava minha vida No mais profundo Inferno. Por isso eu Bem longe de Deus, S...