sexta-feira, 29 de junho de 2018

POETA MÁRIO QUERINO SONHOU NUM LUGAR REPLETO DE ALEGRIA

Poeta Mário Querino - 29/06/2018



Ontem eu me deitei cedo
E logo peguei no sono sim.
Durante esta noite sonhei
Com algo que traz a mim


Boa veleidade de redigir.
Então, eu fui ao Rio Aipim,
Obviamente com alegria
E pensamentos em mim,


Pensamentos prósperos.
Ao chegar na última casa
Da Rua João Lopes,
Lá alguém alegre estava.


Pois tinha auferido sim,
Um molho de coentro.
Então eu lhe perguntei:
Dona, eu também entro


Nessa sua roça? Pois vou
Matar alguns passarinhos.
A senhora me respondeu
Contente e bem baixinho:


“Vá matar os passarinhos
E abriu o portão da roça.
Quando eu entrei logo vi
Pássaros, e a gente gosta


De vê-lo sobre o capim.
Daí eu peguei o estilingue
Muito ditoso e animado,
E alguém disse: “Vinde


A mim, deixe os pássaros
Em paz.” E mostrou a mim
Vacas bonitas e gordas
Dentro desse bom capim.


É claro, entre essas vacas
Ainda tinha bezerros sim,
Gordinhos que pulavam
Ditosos dentro do capim.


Então eu fiquei pensando
Quando vi tanta beleza,
Pássaros, vacas, bezerros
E o capim, obra da Natura,


Ora, me tirou a vontade
De matar os passarinhos.
Daí me acordei contente
E já relato em versinhos


Para os amigos e amigas
Que acessam esta página
Da Internet com prazer,
Ver e ler tudo que agrada.  


Porque poesia é vida
E devemos sempre fazer.
É por isso que eu faço
Com fé, amor e prazer.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM CONSEGUE ENTENDER A VIDA?

Mário Querino 05/05/2024 Hoje, eu parei sim, Pra refletir melhor, E tudo eu observei, Tudo ao meu redor.   Eu achei que o meu J...