terça-feira, 5 de junho de 2018

SÓ POR UM SENTIMENTO




Dei uma volta no jardim,
Vi uns pés de coquinho
Secando. Indaguei assim:
Por que ficam sequinhos


Assim? Um respondeu:
“Só por um sentimento.”
No outro lágrima desceu
E ele disse no momento


Que eu perguntei assim:
Por que está se secando?
“Só por um sentimento sim.
Os dias que estou ficando



Aqui, é óbvio, não falta
Água nem falta chuva,
Porém, estou sem graça,
E morrerei, sem dúvida.”


Indaguei ao pé de roseira:
Por que você está assim?
Ele pensou a vida inteira
Para responder a mim:

“Só por um sentimento.”
E a árvore maior indagou:
“Por que neste momento
Você também triste ficou



Ao contemplar o jardim?”
Ora, minha alma chorou
Por ser interrogado assim.
Mas respondi com a dor:


Só por um Sentimento.
E francamente, eu já digo
Que meus pensamentos
Estão sim, constrangidos.


Assim, não tenho prazer
De contemplar vocês.
Isso contraria meu viver,
Mas voltarei outras vezes.


Mário Querino poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 05/06/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM CONSEGUE ENTENDER A VIDA?

Mário Querino 05/05/2024 Hoje, eu parei sim, Pra refletir melhor, E tudo eu observei, Tudo ao meu redor.   Eu achei que o meu J...