terça-feira, 19 de junho de 2018

POETA MÁRIO QUERINO TERMINOU DE LER O PROFETA ZACARIAS

Poeta Mário Querino 19/06/2018



Hoje, com muito prazer
Conclui a boa leitura
Que estou em missão
Para conhecer a cultura


Dum povo antepassado,
Que Deus escolheu sim,
Para anunciar sua Palavra,
E a Palavra chega a mim


Com profundo sentido,
A ponto de mudar sim,
Minha conduta, abraçar
O bem e excluir o ruim.


Claro, com fé e paciência
Eu estou lendo a Palavra,
Palavra do Senhor Deus,
Que deixa sim, alinhada


Minha vida e minha casa.
Então é com muito prazer
E alegria no meu coração
Que já termino de ler


Este Livro de orientação.
Claro, quem quer mudar
Sua vida má, para viver
Feliz aqui sem murmurar,


A Bíblia é um livro ideal.
Por que indico este Livro?
Porque eu era um louco
E foi restaurado o juízo,


A ponto de hoje eu dizer:
Glórias ao Senhor Deus,
Pois sem merecer nada,
Deu de volta o juízo meu!


E hoje já concluí a leitura
Do livro de Zacarias,
O qual me faz comparar
Nestes últimos dias,


O tempo deste Profeta
Com este nosso tempo.
Porque o Brasil está sim,
Com este procedimento.


Analisando os fatos, eu
Já pude então perceber,
Que a situação no tempo
Do Profeta, ele pôde ver


Esse grande movimento
Contra a vontade de Deus,
Principalmente o citado
À partir do capítulo 11. Eu


Entendi o que o Profeta
Estava vendo na região
Em que conhecia e Deus
Determinou esta missão.


O Profeta Zacarias era
Contemporâneo de Ageu,
Época em que buscavam
Restaurar os judeus


As suas bases de fé e vida
Social. E o tempo inteiro,
Ainda sofrendo insultos
Dum império estrangeiro,


Sentem-se desencorajados
E perguntam: “Deus ainda
Está presente em nosso meio?”
E Zacarias em visões divinas


Mostra que Deus continua
Ainda aí para realizar
O seu projeto através sim,
Do povo eleito para amar.


Agora, vou ler com vigor,
Fé, expectativa e alegria,
No espírito, a alma e corpo,
O nosso Profeta Malaquias.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...