sábado, 30 de junho de 2018

POETA MÁRIO QUERINO SONHOU QUE ALGUÉM TINHA MATADO UM BICHO QUE OUVIA SUAS ORAÇÕES NAS MADRUGADAS FRIAS

Poeta Mário Querino 30/06/2018



Esta noite eu sonhei
Que no meu Escritório
Tinha um bicho amigo,
E lhe achava notório.


Pois quando eu orava
Ele ficava me vigiando.
Daí ele foi crescendo
E então, ele já ficando


Grande trouxe temor
E ouvi alguém dizendo
Com a voz poderosa:
“Você fique sabendo


Que Colosso não mata,
Tem que ser veneno
Bem mais forte sim.”
Daí fiquei percebendo


Que o bicho não saiu
Na porta do buraco,
E fiquei preocupado.
Agora, então, eu acho


Que alguém colocou
Esse tal de veneno
Para o bicho morrer,
Já estou percebendo.


Pois o bicho não saiu
Mais para ouvir sim,
A minha boa oração,
Ora, isso eu acho ruim.


Então, eu me acordei
E fiquei pensativo,
Pois alguém já soube
Desse bicho amigo.


Que talvez tenha sim,
Sido morto intoxicado
Com um veneno forte,
E me deixa debilitado,


Porque era meu amigo
E todas as madrugadas,
Ele ficava me ouvindo,
E agora não ouve nada.


Mas chegou seu tempo
De voltar ao pó,
Talvez tenha morrido
Para eu ficar melhor.


Pois minha mãe dizia
Aqui em Pindobaçu:
“Morre o bom cavalo,
Para o bem do urubu.”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTE PÃO NÃO COMO, DESTA ÁGUA NÃO BEBO. SÓ QUERO VER, NÃO COMER NEM BEBER!

    Mário Querino 04/05/2024 Ora, a vida nos traz Alegria e tristeza Dum dia pro outro. Por isso a natureza   Que temos no Or...