quarta-feira, 13 de junho de 2018

SE TRAÇARES UM PROJETO E FOR DA VONTADE DE DEUS, PÕE A PRIMEIRA PEDRA

Poeta Mário Querino 13/06/2018



Quando traço um projeto,
Por que tem propriedade
E realizarei sim, no certo.
Obviamente a finalidade


É para o bem-estar sim,
De todos dessa sociedade,
Gostem ou não de mim,
Mas realizo com vontade.


Certamente ao término
Da boa elaboração,
Deus diz: “Este eu assino,
Pois faz bem a esta nação.”


Daí então mandas eu pôr
A primeira pedra sim,
E diz com poder: “Se for
Difícil, se lembre de mim


Que darei novas opiniões
E mostrarei o caminho.”
Então as boas condições
Se chegam devagarinho.


 E o meu projeto vai sim,
Aos poucos se realizando,
Claro, tintim por tintim,
Neste cantinho baiano.


Não perco o meu tempo
Traçando um projeto
E ser levado pelo vento.
O compromisso é certo,


Eu não sou um projetista
De meio-termo não,
O que eu idealizo não fica
Sem nenhuma conclusão.


E quando eu não posso
Patrocinar, eu peço ajuda,  
Se não for bom negócio,
Calmo: Jesus, me acuda,  


Pois este povo não sabe
O que quer, e não posso
Seguir o projeto, e cabe
A Ti fazer o bom negócio!


Daí me aparecem amigos,
Conterrâneos e parentes
Para tudo ser concluído
Entre os direitos da gente.


Quem só pensa em fazer,
Mas não faz, não chegará
A nenhum lugar, vai ser
Sempre fraco, e aqui está


Somente para dizer assim:
“Não posso, o tempo não dá,
A grana não chega a mim,
Então deixa isso pra lá...”


A minha mãe já me dizia
Com o seu popular idioma:
“Quem tem boca hoje em dia,
Obviamente vaia a Roma.”


Então, quando eu traço sim,
Um projeto, certamente,
Deus vê tintim por tintim,
E depois assina contente.


E mais ninguém tem poder
Para desfazer, vem provas,
Porém, não faz desvanecer
Ao surgir ideias vis e novas.


Mário Querino – Poeta de Deus   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTE PÃO NÃO COMO, DESTA ÁGUA NÃO BEBO. SÓ QUERO VER, NÃO COMER NEM BEBER!

    Mário Querino 04/05/2024 Ora, a vida nos traz Alegria e tristeza Dum dia pro outro. Por isso a natureza   Que temos no Or...