sábado, 29 de dezembro de 2018

PARA LER E REFLETIR COM MUITA PRECISÃO


 
Mário Antônio Querino da Silva 29/12/2018
“E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque te não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”
Jesus falou que a sua igreja seria edificada sobre Ele, e não sobre Pedro, se observarmos a preposição, Ele está falando sobre esta, e não sobre essa. Então a preposição se refere a si, e não a Pedro, Pedro apenas recebeu as chaves para ser o Porteiro e não o dono da Igreja, como muitos querem ser nos dias atuais. E invés de edificar a Igreja em Jesus Cristo, estão estabelecendo no capitalismo, não para ajudar os irmãos, mas para terem regalias. Qual Pregador de renome quer ser Porteiro de uma Igreja? E quem toma conta das chaves, na minha concepção é realmente o Porteiro, e essa foi à função que Jesus determinou a Pedro. A Igreja é edificada em Jesus Cristo, mas no mundo moderno está estabelecida no capitalismo, na luxúria e na arrogância e não em Jesus Cristo.

Mário Antônio Querino da Silva – Escritor de Cristo 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

TE ABRAÇO, TE BEIJO E TE AMO

  Ora, eu estava pensando em dar um presente para a D. Marisa, mas não sabia o que eu lhe daria neste mundo onde nada mais satisfaz ao coraç...