sexta-feira, 11 de outubro de 2024

A IGNORÂNCIA PODE TIRAR O BRILHO DA PESSOA DOTADA POR DEUS

 


 

Mário Querino 11/10/2024

Hoje eu tive um sonho

E é bom relatar aqui,

Para todo mundo ler

O que hoje vou redigir.

 

Ora, eu sonhei assim:

Estava conversando

Com um Pregador,

Daí na boa entrando

 

Em tema financeiro,

O Pregador falou sim,

Que Igreja não deve

Aceitar dinheiro ruim,

 

Quer dizer, já ganho

Por meio de artes

Mundana, por já ser

Um grande destaque

 

Oferecido pelo Diabo.

Ora, conversa vem

E conversa vai sim,

E eu inquiri também:

 

A grana dum Cantor

Que a Igreja vê sim,

Como cara do mundo,

É um dinheiro ruim?

 

O Pregador objetou

Com firmeza assim:

Certamente é grana

Obtida por algo ruim,

 

E tem artista que faz

Sim, pacto com Satã

Para fazer sucesso,

E conseguir seus fãs.

 

Por isso seu dinheiro

Não serve para Deus,

Como Dízimo, ofertas

Ou ajuda, pois o seu

 

Valor é determinado

Por Satanás, e isso

A Igreja jamais aceita,

Porque Jesus Cristo

 

Não quer grana suja,

Pois a Igreja é santa,

E jamais quer auxílio

De gente que canta

 

Canções do mundo.”

Daí eu usei a loucura,

Só a fim de entender

Essa inábil criatura

 

Que usufrui de tudo

Que há sim na Terra,

Mormente no meu

Apreciado pé de serra

 

Titulado Pindobaçu

Onde fica o Distrito

De Bananeiras, onde

Eu nasci, cresci e isso,

 

Eu já com os 62 anos

De idade na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

Ainda não tinha visto

Tamanha ignorância,

Por que se um Cantor

Tem dom, ele canta

 

Como uma profissão

Para adquirir grana

E viver bem melhor

Com coisas bacanas.

 

Será que o Pregador

Queria ver o Cantor

Na miséria? É coisa

Que Deus, o Senhor,

 

Não aceita na Terra,

É talento enterrado.

Se o cara tem dom,

Deve ser declarado

 

Para todo mundo vê,

Que o cara é o cara.

Eu não farei poesia,

Por que já se depara

 

Contra uma Igreja?

O Rei Davi era Poeta,

O Rei Salomão era

Poeta e Jó, na certa

 

Também era Poeta,

No entanto, Deus

Era sim, com todos

E eram amigos seus.

 

Mas conversa vem

E conversa vai, fiz

Umas Perguntas sim:

Caso, em nosso país

 

Um Cantor mundano

Aceite Jesus Cristo

E comece a participar

Sobretudo no Distrito

 

De Bananeiras, ele

Poderá contribuir

Com o seu dinheiro

Que pôde conseguir

 

Como famoso Artista,

É claro, mundano?

Ora, a Igreja não vai

No cantinho baiano

 

Aceitar seu Dízimo,

Ofertas e contribuição?

Não é dinheiro vindo

De uma boa profissão

 

Mundana? E agora,

Como o irmão novo

Vai contribuir com

Dinheiro de um povo

 

Pecador que pagou

Ingresso pro Artista

Do mundo? Isso fez

O Pregador virar vista

 

Para um lado e pro

Outro, depois disse:

“Pensando bem, é

Uma grande burrice

 

De Pregador que age

Desse jeito na Terra,

Sobretudo no seu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde você nasceu,

Cresceu e vive aqui

Servindo um Deus

 

Que é dono de tudo,

Dos céus da terra

E de tudo que neles

Há.” No pé de serra

 

Intitulado Pindobaçu

Onde ficam Bananeiras

E a Chácara Santa

Maria, a vida inteira

 

Eu tenho sonhado

E procurado redigir

Pro povo participar

Cônscio comigo aqui.

 

Ora, ao me acordar,

Levantei-me, orei

Ao Senhor e resolvi

Relatar o que sonhei

 

Para meus amigos

E para quem quiser

Me ler com alegria,

Paz, amor e muita fé

 

Sim, em Jesus Cristo.

Mas quem não acha

Bom me ler aqui,

Não perderei a graça

 

De todo santo dia,

Eu escrever algo,

Pois pela poesia eu

Sou sim, apaixonado.

 

A paixão é tão grande,

Que eu sou voluntário.

Então, quer ler, leia

Feliz este Poeta Mário...

 

Ora, hoje eu escrevi

Este texto que deixa

O meu coração feliz

Ouvindo Raul Seixas.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM À TARDE, A CHÁCARA SANTA MARIA AUFERIU VISITAS VINDAS DE SÃO PAULO E DA SEDE DO DISTRITO DE BANANEIRAS

  Ontem, os meus primos, Zé Querino, Neuza, Nilza Bernardo e Armando Visitaram felizes da vida   A Chácara Santa Maria. E posa...