quarta-feira, 2 de outubro de 2024

SE VOCÊ AINDA NÃO SE DECIDIU, ESPERA POR QUEM?

 


 


Mário Querino 02/10/2024


 Ora, esta é a última

Mensagem Política

Que eu redijo hoje

Alegre sobre esta

 

Campanha Eleitoral

Ou mesmo Política.

Então, vendo tudo,

A minha alma fica

 

Risonha no Distrito,

Por está indo bem.

E desta forma Deus

Enaltece também.

 

Perceba que Política

É uma disputa sim,

E quem cuida bem,

Tintim por tintim

 

Sempre terá apoio

Da maioria na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Onde nasci, cresci

E sempre eu vi sim,

Campanha Política

Aqui, boa ou ruim.

 

Porém, estou vendo

Que a coisa terá sim,

Um resultado eficaz

Que agradará a mim

 

E também ao povo

De Pindobaçu Bahia,

Município onde fica

A Chácara Santa Maria.

 

Ora, como amanhã

Já é o último dia

De Campanha Política,

Escrevo com alegria

 

Minha última poesia

Para declarar que eu

Me controlei aqui,

E dou glórias a Deus

 

Por já ter chegado

O fim da Campanha

Eleitoral nesta terra,

Domingo disponha

 

A sua maior arma

Em prol do Município.

Ora, vamos ao Colégio

Do nosso Distrito

 

Titulado Bananeiras,

Pra escolhermos sim,

O melhor para vocês

E também pra mim.

 

Depois de amanhã,

Eu não quero papo

Sobre Política aqui,

Já tenho candidatos,

 

E se eu não tivesse,

Não teria mais não,

Pois faz muito tempo,

E não ter a decisão,

 

Seria um cara sim,

Sem nenhuma visão

Política nesta Terra

Ou nenhuma noção

 

Pra optar o melhor.

Sendo assim, seria

O pior eleitor daqui,

Sem sentido votaria.

 

Então, eu sendo sim,

Um cara muito louco,

Tenho visão Política

E escolho por gosto,

 

E não, por influência

De quem não quer

Ver nosso Município

Ditoso como já é. 

Mário Querino - Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO RECEBA SANTINHO SÓ A FIM DE JOGAR NA RUA OU PRAÇA. ISSO PEGA MAL PARA O POVO DO LUGAR

Acessando a Internet Eu vi um comunicado De mera importância, E achei bom o recado   Que Deus se alegrou Com a preocupação D...