quarta-feira, 9 de outubro de 2024

VOCÊ TEM UM SONHO? SIGA AVANTE, AINDA ENTRE AS LOUCURAS QUE NA VIDA APARECEM, POIS DEUS DEIXOU OS LOUCOS PARA CONFUNDIR OS SÁBIOS

 

Mário Querino 09/10/2024

Ora, todo mundo tem

Um sonho na vida,

Mesmo sem boa visão

Carrega a expectativa

 

Na alma e no coração.

Ora, quando eu era

Mocinho e boêmio

No meu pé de serra,

 

Eu tinha um sonho

De fazer alguém feliz.

Por isso eu estudava

E sempre estudar quis

 

Para ser um Doutor,

Ganhar bom dinheiro,

Arranjar uma Varoa

Para o tempo inteiro

 

Amar como Jesus ama.

Eu comecei a correria

À procura de emprego

Para eu ter todo dia

 

Dinheiro e boa Escola,

Só a fim de ser Doutor.

Porém, quanto mais eu

Corria o meu Senhor

 

Alongava meu caminho,

Para eu não chegar

Aonde a alma queria,

Para próspero eu ficar

 

Ao lado de alguém

Que amasse pra valer.

Mas tudo foi ilusão,

Quando parei de correr

 

Por causa da loucura

Vi tudo se perder,

A Escola fugiu de mim

E grana eu não pude ter

 

Por ter ficado louco,

Já quase inutilizado.

Ora, a minha Família

Deixou-me internado

 

Num bom Manicômio

Em Feira de Santana,

Daí eu tomei remédio

Sim algumas semanas,

 

Até o Doutor autorizar

Eu regressar para casa,

Sem mais expectativa

De ser pessoa casada

 

No meu pé de serra

Titulado Bananeiras.

Daí minha namorada,

A jovem verdadeira

 

E paixão que mesmo

Vendo-me sim doido,

Encarou preconceito

Entre todas e todos

 

Acolheu-me na boa

Por ter sonho também,

Claro, ela não sabia

Que se daria sim, bem

 

Ao lado de um louco,

Ainda muito pobre

E excluído desse povo

Que já se acha nobre,

 

A ponto de não ter

Chance de emprego

Para ganhar dinheiro

E afastar esse medo

 

Da jovem que tanto

Ama-me até aqui.

Como todos sonham

E Deus quer cumprir

 

A sua boa promessa:

“Os justos herdarão a Terra.”

Deus fez a normalidade

Voltar ao pé de serra

 

E me deixou bem mais

Cuidadoso ao lado

De D. Marisa, que cada

Dia mais apaixonado  

 

Por ela fico na Terra

Intitulada Bananeiras.

Ao lado desta Mulher,

Querida Companheira

 

Titulada sim, D. Marisa,

Que cuida todo dia

Desta minha vida sim,

Na Chácara Santa Maria,

 

Onde tem um Pomar

Ou um bonito Jardim,

Que adorna o recinto

Com flores lindas sim,

 

Com árvores frutíferas

Deixando o ambiente

Repleto de paz, amor,

Gratidão e festivamente

 

Com esse bom cantar

Dos lindos pássaros,

E também dos beijos

E fortes abraços.

 

Mas para um sonho

Se realizar sim aqui

Neste Planeta Terra,

Precisa com fé seguir

 

Os passos de Jesus,

Que enviou o Espírito

Santo para a Terra,

Sobretudo pro Distrito

 

Titulado Bananeiras

Onde eu e D. Marisa

Vivemos unidinhos

36 anos. É sim vida

 

A dois, sem problema,

Pois ela é uma pessoa

Que tem Deus na vida

E me aceita na boa,

 

Embora, já sabendo

Que sou muito doido

Na ideologia sim

De todas e de todos.

 

Porém, essa loucura

Só me deixe bem,

Porque tenho Deus

No coração também.

 

Então, se tem sonho,

Não deixe de lutar,

Por que será cumprido,

Basta em Deus acreditar.

 

Ora, hoje eu escrevi

Ouvindo Paulo Sérgio,

“Minhas Qualidades,

Meus Defeitos”. Sério,

 

Ao apontarem defeitos,

Exibimos as qualidades.

E é isso que me deixa

Repleto de felicidade

 

Ao lado de D. Marisa,

Que demonstra amor

Para comigo na Terra,

Onde restituindo estou

 

Com muita alacridade.

Então, se tenho sonho,

Todo dia contente, eu

Aqui feliz me disponho.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM À TARDE, A CHÁCARA SANTA MARIA AUFERIU VISITAS VINDAS DE SÃO PAULO E DA SEDE DO DISTRITO DE BANANEIRAS

  Ontem, os meus primos, Zé Querino, Neuza, Nilza Bernardo e Armando Visitaram felizes da vida   A Chácara Santa Maria. E posa...