domingo, 13 de outubro de 2024

A INTELIGÊNCIA, A SABEDORIA, O PODER E A AMIZADE PARA COM O SENHOR DEUS, SÓ VALE ENQUANTO VIVE NO ORBE INTITULADO TERRA, O MAIS É SÓ ILUSÃO


 

Mário Querino 13/10/2024

Alguém badalou sim:

“O rei Salomão era

O mais inteligente,

Mais sábio na Terra

 

E amigo de Deus Pai,

E nunca houve outro

Assim como Salomão.

Objetei: Eu sou louco,

 

Porém, confesso que

Estou sendo sim aqui,

Mais inteligente, mais

Sabido do que já ouvi

 

Sobre o rei Salomão,

E também sou mais

Amigo de Deus nosso

Senhor, que tudo faz.

 

Ora, alguém olhando

Para mim perguntou:

“Em que você é agora

Inteligente, já provou?

 

Em que você é sabido,

Mais do que o rei? Seu

Dito é uma loucura,

Será amigo de Deus

 

Mais do que Salomão?”

Mais uma vez objetei:

O rei Salomão nunca

Fez o que faço e farei

 

Enquanto aqui viver,

Eu tenho certeza sim,

Que Salomão não usa

Celular igual a mim,

 

Não escreve do jeito

Que eu escrevo aqui

Em meu computador,

Pois, isso eu aprendi

 

E ponho em prática,

Mas o rei Salomão,

Se não aprendeu,

Não aprenderá não,

 

Porque o seu tempo

Há muitos anos se foi,

E a Ciência com toda

Tecnologia, faz nós 2

 

Competir inteligência,

Sabedoria e amizade

Para com nosso Deus

Que revela a verdade.

 

Ora, eu ainda posso

Estudar mais e mais,

E o rei Salomão já

Virou Pó e nada faz

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E posso fazer ainda

Muitas coisas aqui,

 

Porém o rei Salomão,

Mais nada ele pode

Fazer aqui na Terra

Nem no Céu. Acorde,

 

Pois é a pura verdade,

Eu continuo sendo

Um amigo de Deus,

Enquanto eu vivendo

 

Na Terra estou sim.

Por que o rei Salomão

Não é mais amigo

De Deus, e com razão?   

 

Por que se a Bíblia for

Verdadeiramente

A Palavra de Deus,

Aponto a essa gente

 

Que Deus não é mais

Amigo do rei Salomão.

Você está duvidando?

Preste bem atenção:

 

Primeiro eu pergunto:

A Bíblia para você é

A Palavra de Deus

E de Jesus de Nazaré?

 

Leia o que a Bíblia já

Diz para ti e pra mim:

“Ora, ele não é Deus

De mortos, mas sim

 

De vivos.” Então, sou

Ainda amigo de Deus,

Porém o rei Salomão

Não é, pois já morreu,

 

E Deus é Deus de vivos,

E não de mortos. Ora,

Ainda estou vivendo  

E vendo toda hora

 

O que eu posso fazer,

Mas o rei Salomão,

Nunca mais fará nada

Sobre a face do Chão.  

 

Por isso eu sou mais

Inteligente, mais sabido,

Mais rico e poderoso,

E de Deus mais amigo

 

Do que o rei Salomão.

Sabe por que, ó amigo?

Porque ainda eu estou

No Planeta Terra vivo,

 

E o rei Salomão já fez

Tudo que ele deveria

Fazer no Planeta Terra.

Já se foi sua sabedoria

 

A sua inteligência, seu

Poder e a sua amizade

Para com nosso Deus,

Por que em verdade,

 

Em verdade Salomão

Há anos aqui morreu,

E não é Deus de mortos

O meu amado Deus,

 

Assim vemos escrito

Na Bíblia Sagrada.

Se ainda tem dúvida,

Dê uma pesquisada

 

Sim na Bíblia, Palavra

Escrita pelos profetas

Do Senhor meu Deus.

Por isso como Poeta,

 

Eu confesso que sou

Mais do que Salomão,

Por que eu estou vivo

E faço algo neste Chão,

 

E o rei Salomão, nada

Poderá mais fazer.

Eu estou com a razão,

Ou você vai querer

 

Me chamar de besta?

Se um vivo não tiver

Mais vantagem do que

Morto, para que viver?

 

Se até o Senhor Deus

É Deus de vivos,

E não de mortos?

Aceita, ó meu amigo,

 

Que pode doer menos

Na sua consciência.

Redigi ouvindo Odair

José, cara que pensa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM À TARDE, A CHÁCARA SANTA MARIA AUFERIU VISITAS VINDAS DE SÃO PAULO E DA SEDE DO DISTRITO DE BANANEIRAS

  Ontem, os meus primos, Zé Querino, Neuza, Nilza Bernardo e Armando Visitaram felizes da vida   A Chácara Santa Maria. E posa...