quarta-feira, 9 de outubro de 2024

O AMOR AGE É NA HORA EM QUE SOMOS REJEITADOS, POIS SÓ QUEM NOS VÊ É QUEM NOS AMA


 

Mário Querino & D. Marisa 09/10/2024

Muitos acham que

Amor é sexualidade,

É uma beleza física

E ainda prosperidade.

 

É uma ilusão ótica,

E isso o Senhor Deus

Não aprova não aqui,

Por que o amor seu

 

Já é independente

Do que há na Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Pindobaçu

Onde fica o Distrito

De Bananeiras, onde

Nasci, cresci e fico

 

Ditoso a vida inteira

Na Chácara Santa Maria

Ao lado de D. Marisa,

Varoa cheia de alegria,

 

Paz, amor e gratidão.

Então creio que amor

É tudo isso que traz

Liberdade, esplendor

 

E ainda a compaixão

Para com o cônjuge

Que sempre está sim,

Perto e não, longe.

 

O amor é vindo sim,

Da alma e do coração,

E não de um olhar

Carregado de ilusão.

 

Ora, ainda que falte

Na vida da pessoa

Algo de importância,

O amor vive na boa

 

E de braços dados

Sem preconceitos,

E sem vergonha,

O amor dá o direito

 

A qualquer olhar

Para ficar fechado

E não enxergar não,

Defeitos do amado

 

Ou amada. Tu podes

Inquirir: “É verdade,

Que você tem amor?”

Se a minha amizade

 

Para com D. Marisa,

Não for por amor, é

Implexo eu definir,

Só Jesus de Nazaré

 

Fará você entender

Se eu amo ou não,

Pois pelo que eu sou

E vivo entre irmãos,

 

Só cego que não vê

A minha paz, ética,

Moral, fidelidade

E missivas poéticas.

 

Se tudo isso não for

Por amor a Família

Não vale a pena ter

Uma boa partilha.

 

Se uma jovem tiver

Um bom gosto por

Um rapaz e ele ficar

Louco, se tiver amor

 

Sua amizade segue

Normalmente aqui,

Pois não fui largado

Quando enlouqueci,

 

Ao oposto, cresceu

Mais e mais o amor

Depois da loucura.

Então, agora, eu vou

 

Dizer que não existe

Entre nós dois aqui

O verdadeiro amor,

Se eu já enlouqueci

 

E a D. Marisa tinha

Tudo pra me deixar,

Não deixou por quê?

Porque o amor está

 

Entre nós dois aqui.

O amor puro não ver

Somente o exterior,

Ele sonda com prazer

 

O coração da pessoa,

Porque o amor não

É besta pra continuar   

Em lugar de confusão.

 

Olhar de quem ama

É diferente de outros,

Se amar vê o coração,

Não, aprecia o bolso.

 

Então, se não for

Por amor esta união,

Não tenho outro jeito

Pra te dar explicação.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM À TARDE, A CHÁCARA SANTA MARIA AUFERIU VISITAS VINDAS DE SÃO PAULO E DA SEDE DO DISTRITO DE BANANEIRAS

  Ontem, os meus primos, Zé Querino, Neuza, Nilza Bernardo e Armando Visitaram felizes da vida   A Chácara Santa Maria. E posa...