terça-feira, 8 de outubro de 2024

SÓ DEPOIS DA LOUCURA QUE EU COMECEI A REFLETIR PARA VIVER MELHOR NA TERRA ONDE NASCI, CRESCI E JÁ ESTOU VELHO NA FILA DA MORTE

 

Mário Querino 08/10/2024


Hoje, já me despertei

Cedo, alta madrugada.

Ora, a vida me oferece

Algo na minha estrada

 

Para que eu aproveite

De maneira correta,

Porque na Terra tenho

Para a vida uma meta

 

A ser cumprida na boa.

Por isso já me acordei,

Me levantei e diante

Do Senhor eu já elevei

 

Os meus pensamentos,

Porque antes de eu

Conectar-me ao Senhor,

Que é sim, o meu Deus,

 

Nada poderei fazer aqui

No Planeta Terra,

Mormente no meu

Apreciado pé de serra

 

Intitulado Bananeiras

Onde fica a Chácara

Santa Maria, ambiente

Repleto de paz, graças,

 

Amor, júbilo e gratidão.

Então, hoje, há motivo

Para ouvir Mara Lima,

Pois hoje eu já preciso

 

Ouvir canções votadas

Diretamente pra Deus,

Não, para eu, Homem,

Que há no viver meu

 

Uma grande paixão,

E sim, um romantismo

Sempre acompanhado

Pelo sentimentalismo.

 

Por isso hoje, eu vivo

Um tempo para ouvir

Mara Lima, até chegar

O meu Locutor Odair,

 

Que invade todo dia

A minha Chácara Santa

Maria, através da Itinga  

FM 104,9, que encanta

 

Os assíduos ouvintes

Do “Desperta Sertão”,

Programa que nos traz

Notícia e sim, canção,

 

Boa canção sertaneja.

Porém, enquanto não

Chega a hora do Odair

Ouço com satisfação

 

A Cantora Mara Lima,

Pois eu hoje já estou  

Também necessitando

Ouvir algo do Senhor,

 

Aliás, todo dia tenho

Esta devoção na vida,

Se não tivesse, eu seria  

Infeliz com a D. Marisa.

 

Para tudo tem tempo,

E hoje, eu ditoso tirei

Um bom tempo para

Ouvir Mara Lima. Sei

 

Que, sempre eu vou

Carecer ouvir de tudo,

Mas em tudo daqui eu

Penso, e faço estudo

 

Para não poluir mais  

O encéfalo e o coração.

Então, gosto de variar

Desejos sobre o Chão,

 

Porque não há coisa

Pior nesta minha vida,

Do que viver iludido,

Se não fosse D. Marisa,

 

Hoje, estaria lascado,

Se não tivesse morrido

Na minha juventude,

Era em que fui iludido.

 

Então, hoje em dia, eu

Ouço tudo e vejo tudo,

Mas acato o melhor

Depois de um estudo.

 

E aquilo que não vai

Prejudicar minha vida,

O viver do próximo,

Não é contra a Bíblia

 

E nem contra as leis

Do meu amado País,

Eu ouço e vejo bem,

Para viver aqui feliz.

 

Quem achar ruim, que

Ache, não ando pelos

Outros sobre a Terra,

Ora, meus pesadelos,

 

Quem tem sou eu aqui.

Então, ainda que eu

Seja um cara separado,

Contudo, tendo Deus

 

Sempre ao meu lado,

Não há coisa melhor

Do que viver na Terra

Até regressar ao Pó.

 

Por isso eu ouço hoje

A Cantora Mara Lima,

Até chegar o Locutor

Através da Rádio Itinga

 

FM 104,9. Ora, isso é

Muito bom, como já

Disse Deus ao concluir

A Obra pra nos confiar.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM À TARDE, A CHÁCARA SANTA MARIA AUFERIU VISITAS VINDAS DE SÃO PAULO E DA SEDE DO DISTRITO DE BANANEIRAS

  Ontem, os meus primos, Zé Querino, Neuza, Nilza Bernardo e Armando Visitaram felizes da vida   A Chácara Santa Maria. E posa...