quinta-feira, 10 de outubro de 2024

ANTES DE AMAR, PRECISA APRENDER VIVER, E SÓ O TEMPO ENSINARÁ

 


 

Mário Querino 10/10/2024

Eu parei um pouco

Para refletir bem

Na Chácara Santa Maria

Onde preciso também

 

Abaixar minha cabeça

E pensar nesta vida

Que já me traz há

42 anos com D. Marisa,

 

Claro, 36 anos juntos

Sem graves problemas.

Ora, não deixa de vir

Não, algumas cenas

 

Que deixam a gente

Um pouco estranho,

Abaixando a cabeça

E matutando, ganho

 

Uma boa experiência,

Pois minha mãe dizia:

“Quer julgar a pessoa?

Coma sal todo dia

 

Juntos. Ora, parando

Um pouco pra refletir,

Pude então perceber

Que esta vida aqui

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Pindobaçu

Onde fica Bananeiras,

Meu terno lugarejo,

Onde a vida inteira

 

Ao lado de D. Marisa

Fico, Varoa que tudo

Faz para este Homem,

Ainda sem ter estudo.

 

E depois da loucura,

Pude então entender

Que a sabedoria vem

De Deus com o poder.

 

Ora, para saber viver

Carece entendimento,

E a Escola não oferece  

Melhor que o tempo.

 

Aprende viver, vivendo

E não, só estudando.

Por isso eu vivo bem

No cantinho baiano

 

Ao lado de D. Marisa.

Como aprendi consigo

Viver? Aceitando como

Ela é, e sendo marido,

 

E não, sendo senhor

Dela, pois não tenho

Nenhum direito aqui

De oprimir, eu venho

 

Considerando sim, ela

Como minha senhora,

Pois quando a gente

Procura ficar de fora

 

Dessas vis confusões,

A vida da gente fica

Mais tranquila aqui,

E a gente conquista

 

Um ambiente de paz,

Amor, regozijo, vigor

Gratidão e aumenta

A fé em Jesus Senhor.

 

Por isso vale à pena

Sim, abaixar a cabeça

Para pensar melhor

Neste vasto Planeta

 

Denominado Terra

Onde fica o Distrito

De Bananeiras, lugar

Por Jesus bendito.

 

Às vezes a gente traz

Complicação pra vida,

E depois tenta se sair,

Porém, não terá saída

 

Antes de pagar tudo.

Deus pode perdoar,

Sem nenhuma dúvida,

Mas o Homem está

 

Sempre cutucando,

Tentando tirar a paz

Que a gente buscou,

Mas deixou pra trás

 

Por uma ilusão sim,

Que não vale a pena,

Só trouxe para a vida

Tristeza e problemas.

 

Ora, pra gente amar

É preciso saber viver,

E nenhuma Faculdade

Ensina. Quem vai ter

 

A obrigação de amar,

Claro, sou eu e você.

Professor nenhum

Tem aqui esse poder

 

De ensinar eu amar,

Se o meu coração for

Contra as pessoas,

Nesse caso, o amor

 

Não permanece não,

Pois ele não se une

Com gente que tem

No coração costume

 

Fora dos princípios

De Deus e do amor

De Jesus Cristo.

Por isso aqui estou

 

Feliz com D. Marisa

42 anos, casado

36 anos, e cada

Dia, mais apaixonado.

 

Por que isso incide

Em nosso viver aqui?

Porque após loucura,

Eu viver aprendi,

 

E aprendendo viver,

Aprendi também amar.

Por isso a minha vida

Com D. Marisa está

 

Muito ditosa no Orbe

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E fico o tempo inteiro

Com D. Marisa aqui

 

Na Chácara Santa Maria

Onde ouvimos o cantar

Dos pássaros cedinho,

Esperando o sol chegar.

 

Ora, redigi este Texto

Poético aprendendo

Viver pra depois amar.

Por isso Bartô Galeno

 

Canta até agora sim,

Pois redigi ouvindo

As canções bregas

No canto nordestino.

 

Sobretudo “Só Lembranças”,

Canção muito bonita,

Que chorando minha alma

Neste cantinho já fica.   

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM À TARDE, A CHÁCARA SANTA MARIA AUFERIU VISITAS VINDAS DE SÃO PAULO E DA SEDE DO DISTRITO DE BANANEIRAS

  Ontem, os meus primos, Zé Querino, Neuza, Nilza Bernardo e Armando Visitaram felizes da vida   A Chácara Santa Maria. E posa...