sábado, 5 de outubro de 2024

NÃO RECEBA SANTINHO SÓ A FIM DE JOGAR NA RUA OU PRAÇA. ISSO PEGA MAL PARA O POVO DO LUGAR





Acessando a Internet

Eu vi um comunicado

De mera importância,

E achei bom o recado

 

Que Deus se alegrou

Com a preocupação

De bons candidatos   

E ainda da população

 

Que cooperam agora

Com o asseio das ruas

E também das praças,

É ação minha e sua,

 

Para trazermos a vida

Em bom ambiente,

Só quem se preocupa,

É quem cuida de gente

 

E quer manter a cidade

Limpa no Planeta Terra,

Mormente neste meu

Apreciado pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Lugar cheio de graças.

Não jogar os santinhos

Na rua nem na praça,

 

Já é boa preocupação.

Por que uma cidade

Repleta de santinhos

Pelo chão, em verdade,

 

É ruim e mau exemplo

Para quem nos visita

Neste tempo em que

Há Campanha Política.

 

Ora, aconselho agora:

Se você tem de gosto

Santinho, não jogue

Fora, ponha no bolso,

 

Do lado do coração,

Você só está com ele,

Por que realmente,

Já gosta muito dele.

 

Se você jogar na rua

Dá sim, a entender

Que você já recebeu,

Já rejeitou e que ver

 

Ele pisado por gente

Que pela rua passa,

E também anda feliz

Pela principal praça.

 

Ora, santinho é algo

Que se deve sopesar,

Se não gostar dele,

Pra que você pegar?

 

Pega somente para

Jogar na rua ou praça

Da cidade e povoado?

Isso não traz graças

 

Pro cidadão de bem.

Então, achei boa sim,

A preocupação aqui.

Isso só traz para mim

 

Uma boa lição de vida

Ornada no Orbe Terra,

Sobretudo neste meu

Amado pé de serra

 

Intitulado Pindobaçu,

Onde eu nasci, cresci

E analiso tudo isso

Que acesso feliz aqui

 

Na Chácara Santa Maria

Onde ditoso da vida

Passo o meu tempo

Ao lado de D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino & D. Marisa 05/10/2024



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO RECEBA SANTINHO SÓ A FIM DE JOGAR NA RUA OU PRAÇA. ISSO PEGA MAL PARA O POVO DO LUGAR

Acessando a Internet Eu vi um comunicado De mera importância, E achei bom o recado   Que Deus se alegrou Com a preocupação D...