quarta-feira, 9 de outubro de 2024

DINHEIRO É UMA SOMBRA, MAS É O TRABALHO QUE DEIXA TUDO BOM E BONITO

 


 


Mário Querino 09/10/2024

Ora, muita gente tem

Vida financeira boa,

Porém, trabalha feito

Louco entre pessoas.

 

Por exemplo, tudo

Que tem na chácara

Onde eu trabalho,

Tem gente que acha

 

Que tenho dinheiro.

Ora, não pago diária,

Tudo isso fazemos

Dentro desta área.

 

Não por ter grana,

E sim, muito labor.

Se as plantas estão

Lindas, é por amor

 

Que cuidamos delas

Todo dia na boa.

Então, qualquer um

Entre essas pessoas,

 

Pode conseguir algo.

Basta acreditar que é

Capaz e igual a outros

Que lidam com fé.

 

Por que no comando

O Senhor está na vida.

Ora, Deus quer ver eu

Ao lado de D. Marisa,

 

Dos meus filhos,

Noras e netos ainda.

Por isso a chácara

É hoje em dia, linda.  

 

 Ora, sempre venho

Ralando feito louco.

Claro, muitos pegam

R$ 50,00 e diz assim:

 

“Para que isso dar?”

Daí vai contente

Tomar cerveja no Bar

Com mais gente. 

 

Ora, quando eu pego

R$ 50,00, eu vou sim,

À loja de construção

E compro algo a fim

 

De fazer coisa boa

Na Chácara Santa Maria,

Aproveitando tempo

Com fé, amor e alegria.

 

Ora, quando alguém

Passa e ver algo bonito

Fica achando que eu

Sou aqui um cara rico.

 

Ora, já viu rico assim,

Puxando enxada

Fazendo concreto

E carregando água

 

Para molhar plantas?

Se eu tenho paraíso,

É por que trabalho

Diferente de amigos

 

Que ficam num Bar

Dando uma de rico

Que não carece ralar

No meu bom Distrito

 

Titulado Bananeiras

Onde fica a Chácara

Santa Maria repleta

De paz, amor e graça.

 

Então, ó meu amigo,

Este lugar é bonito

E agradável, não é

Por que eu sou rico,

 

E sim, por trabalhar

Feito um louco aqui,

E pobre que não luta

Nada vai conseguir.

 

E minha mãe dizia:

“Quem trabalha Deus

Ajuda.” É verdade!

Por isso trabalho eu.

 

Ora, já são 22 horas

E 10 minutos, e meu

Filho Alejandro está

Regando plantas, e eu

 

Aqui escrevendo sim,

Pois agora, é direito

Eu usar o computador

Com fé e satisfeito.

 

Então, não somos

Ricos nesta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Pindobaçu  

Onde fica o Distrito

De Bananeiras. Ora,

Meu lugar é bonito,

 

Por que eu trabalho

Feito louco para ser

Feliz ao lado da Varoa

Que lida com prazer.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM À TARDE, A CHÁCARA SANTA MARIA AUFERIU VISITAS VINDAS DE SÃO PAULO E DA SEDE DO DISTRITO DE BANANEIRAS

  Ontem, os meus primos, Zé Querino, Neuza, Nilza Bernardo e Armando Visitaram felizes da vida   A Chácara Santa Maria. E posa...