sábado, 12 de outubro de 2024

QUEM ABRE MÃO DA VIDA NA TERRA PARA IR PRO CÉU? É VOCÊ? TIRO O CHAPÉU PARA VOCÊ

 

Mário Querino 12/10/2024


Ontem, eu dialogando

Ditoso com D. Marisa,

Sobre o nosso futuro,

É óbvio, o fim da vida

 

Que teremos no Orbe

Intitulado Terra,

Principalmente neste

Amado pé de serra

 

Onde nascemos sim,

Crescemos e estamos

Na Chácara Santa Maria

Neste cantinho baiano

 

Titulado Bananeiras,

Distrito de Pindobaçu.

Então eu perguntei:

D. Marisa, paixão, tu

 

Queres morrer antes

De mim ou depois?

Ela me olhou triste

E disse: “Para nós dois

 

Essa pergunta não é

Uma pergunta certa,

Porque o nosso Deus

Já sabe sim, que esta

 

Nossa vida terá fim

Neste Planeta Terra,

Sobretudo em nosso

Querido pé de serra.

 

Ora, não cabe a mim

Nem a ti também,

Porque esse dia virá

A nós sem ninguém

 

Esperar aqui no Orbe

Intitulado Terra,

Sobretudo em nosso

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Lugarejo que já estou

Morando nele desde

1981, e se apaixonou

 

Por ti o meu coração

Em 1982, quando eu

Te vi pela primeira vez.

Então, somente Deus

 

Pode saber quem vai

Primeiro para a outra

Dimensão após morrer,

É uma pergunta louca,

 

Porém, percebo a tua

Preocupação na Terra,

Sobretudo neste seu

E meu bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde fica a Chácara

Santa Maria, recinto  

Repleto de graças,

 

Paz, amor, gratidão,

Fé, ledice e ternura.

Portanto, vamos sim,

Olvidar a sepultura,

 

Pois, isso já tem aqui

Por certo, vamos ser

Presentes na Terra,

Passado, eu vi morrer

 

E do futuro nada sei.

Portanto, vamos viver

Nosso bom presente

Enquanto a gente ter

 

A boa oportunidade

Para se amar, amar...

Até o Senhor Jesus

Por amor nos chamar.”

 

Ora, fiquei apreciando

O olhar de D. Marisa

E notei que seu amor

É muito forte pela vida

 

A dois neste Distrito

Titulado Bananeiras,

Onde ela com 15 anos

Chegou, e de maneira

 

Especial se apaixonou

Por mim em 1982,

É claro, já tivemos sim,

Altos e baixos, e depois

 

Nosso amor se firmou,

A ponto de eu e ela

Casarmos com Festa

Na casa dos pais dela

 

Em 03 de maio de 1988.

Ora, de lá até aqui já

Vivemos sim, períodos

Que só Deus pra ajudar

 

Permanecermos fiéis 

Unidos e combinados.

A D. Marisa me ama

E sou sim, apaixonado

 

Por ela neste Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Que acolheu Maria

José, pré-adolescente,

A ponto de lhe fazer

Senhora inteligente,

 

Que elegeu um louco

Para ser seu marido,

A ponto de suportar

As amigas e amigos

 

Preconceituosos sim.

E sendo adolescente,

Tinha uma boa visão

Que encanta a gente.

 

Por isso agora, ela já

Acha difícil responder

Minha pergunta sim,

Por não querer morrer

 

Nem querer aceitar

A minha morte que é

Algo mais certo aqui.

Se Jesus de Nazaré,

 

Sendo o Filho de Deus,

Passou pela Morte,

Eu que não passarei?

Não sou assim forte,

 

A ponto de eu vencer

A Morte aqui na Terra,

Sobretudo neste meu

Apreciado pé de serra.

 

Então, se a Maria José

Intitulada D. Marisa,

Não quer morrer não,

Primeiro, minha vida   

 

Ainda continua aqui

Para prolongar a vida

Desta Companheira,

Meu amor, D. Marisa.

 

Contudo, vamos sim,

Um dia nos separar,

Não sabemos à hora

E o dia, mas chegará

 

Esse bom tempo sim.

Jesus falou aos amigos

Com muita sabedoria:

“Se o grão de trigo,

 

Caindo na terra, não

Morrer, fica ele só; mas,

Se morrer, produz

Muito fruto.” É capaz

 

De a gente entender

A explicação de Jesus,

Porque está clara sim,

A gente aqui conduz

 

Semente, e dá para

Perceber que, ela cai

Na terra e morre, vem

A chuva fazê-la sair

 

Da terra para crescer,

Crescer... Florear sim,

E depois frutificar aqui

Para vocês e pra mim.

 

Então, eu não posso

Fazer mais pergunta

A minha Companheira,

Porque ela já assunta

 

Que eu estou no Orbe

Intitulado Terra,

Principalmente neste

Nosso bom pé de serra,

 

Muito preocupado sim,

Com essa tal solidão,

Que atormenta a alma,

O espírito e o coração.

 

Pois bem, vou deixar

A Morte fazer o papel

Dela no tempo dela,

Aqui é melhor que o Céu.

 

Alguém pode inquirir:

“Quem lhe disse isso,

Que a Terra é melhor

Que o Céu?” Ora, Cristo.

 

Porque para ir pro Céu 

É preciso morrer,

O amigo Lázaro morreu

E Jesus lhe fez reviver.

 

Eu pergunto: Por que

Jesus Cristo não deixou

Lázaro no Céu, se lá

É melhor? Ora, estou

 

Com Jesus Cristo, aqui

É melhor se ressuscitar

Do que permanecer

Sim, em outro lugar

 

Onde a gente não sabe

Como é nem vai saber

Não, antes de a gente

Também morrer.

 

Então, é melhor vivo

Do que morto, ainda

Com essa expectativa

De uma Mansão linda

 

Lá no Céu. Agora, eu

Pergunto de novo:

Você que é Pregador,

Já quer deixar o povo

 

Aqui no vasto Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Admirável pé de serra,

 

Pra ir morar lá no Céu?

Seja franco, você quer?

Eu acredito que não,

E se você já me disser,

 

É um mentiroso aqui

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Inesquecível pé de serra.  

 

Por que afirmo assim

Com esta convicção?

Porque você fica louco

Ao morrer um irmão,

 

E para ir pro Céu, deve

Passar pelo processo

Da Morte, e você não

Aceita. Ora, estou certo

 

Que a Terra é melhor

Do que o Céu, e até

Jesus gritou: “Deus meu,

Deus meu...! Você que é

 

O cara que quer deixar

Este Planeta Terra,

E quando vem a notícia

Que neste pé de serra

 

Você está com câncer,

Logo, logo a depressão

Toma conta da mente

E também do coração?

 

Isso demonstra a ti,

Que o Céu é melhor que

A Terra, se pra ir pro Céu

Carece então, morrer,

 

E você não que morrer

Para ir pro Céu?

Quando de bom gosto

Quiser, eu tiro o chapéu,

 

Porque você é o cara,

Você é a única pessoa

Que já quer morrer

E deixa a Terra na boa.

 

Vamos falar a verdade!

Vamos deixar de iludir

Nosso povo! Ninguém

Quer para o Céu subir!

 

Tudo isso aqui é ilusão,

É visando muita grana

Fácil, vinda dos irmãos

Que muitos enganam.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM À TARDE, A CHÁCARA SANTA MARIA AUFERIU VISITAS VINDAS DE SÃO PAULO E DA SEDE DO DISTRITO DE BANANEIRAS

  Ontem, os meus primos, Zé Querino, Neuza, Nilza Bernardo e Armando Visitaram felizes da vida   A Chácara Santa Maria. E posa...