sexta-feira, 11 de outubro de 2024

SE SATANÁS DESSE RIQUEZA PARA O POVO, ACHA QUE NA TERRA HAVERIA POBRES? E DEUS TAMBÉM NÃO DÁ SEM A GENTE TRABALHAR


 

Mário Querino 11/10/2024

Entrei numa dúvida

Que acho difícil sair.

Não sei se a loucura

Já quer vir me iludir 

 

De novo no Planeta

Intitulado Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra.

 

Ora, pelo que sinto,

A alma e o espírito,

Sobretudo o corpo

Que quer sacrifício,

 

A fim de me deixar

Novamente maluco,

Está sendo sim, alvo

Que já prever surto,

 

Mas não faz medo,

Porque estou seguro

Sim, com D. Marisa,

E o meu bom futuro

 

Jamais será atraído

Por alguém que faz

Algum voto ao Diabo,

Por que o Satanás

 

Não tem nada não,

Para dar a ninguém.

Quem acha que ele

Neste mundo tem

 

Alguma coisa boa,

Está iludido na Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

A Bíblia diz pra ele:

“Deus fez os céus,

A terra e o que neles 

 

Há.” E sempre ouço

Pregador afirmar

Que tudo foi Deus

Quem fez. Isso já dá

 

Para entender que,

Não sobrou nada

Pra outro fazer aqui,

Nesta Terra amada.

 

Ora, quando alguém

Faz tudo, não ficará

Nada pra outro fazer,

O ser humano está

 

Procurando coisa

Que não existe para

Satanás fazer aqui,

Crendo que é o cara

 

Que pode fazer algo

Em prol duma vida  

Rica e de sucesso.

Isso é ilusão, amigas

 

E amigos que vivem

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Agora, eu pergunto:

Se Deus já fez tudo

Que existe nos céus

E na Terra, sobretudo

 

O próprio Satanás,

Que o Senhor o fez

No Reino do Céu?

Ora, quem talvez,

 

Está achando que

Satanás tem coisa

Para dar, está com

A vontade doida

 

De possuir algo sem

Trabalhar. Aconselho

Que, quando Satanás

Vir olhe no espelho,

 

Note quem você vê

E pergunte: “Sou eu

Mesmo ou é o Satã

Que fará em meu

 

Lugar?” Bom é ser

Inteligente para sair

Do meio da ilusão

Que homens aqui

 

Na Terra criam sim.

Ora, outra pergunta:

Quem não é cristão,

A gente já assunta

 

Que Pregador fala

Que é de Satanás,

Caso, teria tantos

Pobres? É demais

 

Para eu engolir isso.

Se Satanás desse

Alguma coisa dele

Para quem merece,

 

Somente haveria

Pobres nas igrejas,

Por que Jesus não

Prometeu riqueza

 

Para ninguém aqui.

Ora, se tem cristão

Rico, foi Satanás

Que deu. É a visão

 

Minha neste bom

Pé de serra onde eu

Não acredito que

Satanás enriqueceu

 

Alguém neste orbe

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E tudo que eu tenho

Conquistado aqui

 

É fruto do meu labor.

Então, por que tem

Pregador que afirma

Que Satanás vem

 

Dar algo pra alguém,

Se ele não trabalha

E é um espírito mau?

O Pregador espalha

 

Que quem não serve

A uma Igreja o Diabo

Usa para fazer pacto.

Ora, não sou sábio,

 

Mas se fosse verdade

Que o Diabo dar algo

Pra alguém, não teria

Aqui pobre lascado,

 

Somente nas igrejas

Haveria, pois Jesus

Cristo não prometeu

Riqueza, e sim, cruz.

 

Ora, na minha visão

Quem já ficou rico

É porque trabalhou

E juntou, creio nisso.

 

Alguém pode dizer:

“O Diabo usou sim,

Alguém para fazer

Muitas coisas ruins.”

 

Agora, eu pergunto:

O Diabo é espírito?

Quem já viu o Diabo

Roubando no Distrito

 

De Bananeiras? Ora,

Espírito quer dinheiro

Para que, se ele não

Usa? Então, primeiro

 

Vamos aprender que,

Quem rouba é gente

Que não faz nada

E vive descontente

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra.

 

Sabe por que Jesus

Cristo não prometeu

Riqueza para o povo?

Porque nada era seu.

 

Tudo é do Pai, e filho

Nenhum pode pegar

Algo do pai e oferecer

Pra alguém desfrutar

 

Sem nenhum custo.

Então, Satanás não

Tem nada pra enricar

Nenhum dos irmãos

 

Nossos neste Orbe,

Pois se ele tivesse,

Não haveria pobre

No Planeta terrestre.

 

E se for botar o pingo

No i, como mãe dizia,

Para nós, pobres,

O espaço ideal seria

 

A Igreja, pois Jesus

Não prometeu não,

Nenhuma riqueza

Para os cristãos,

 

Mas sim, prometeu

A Salvação da alma

E do espírito. Então,

Trabalhe com calma

 

E fazendo economia

Pra você conquistar

A sua riqueza aqui,

Até Jesus regressar.

 

Satanás não faz nada,

Quem faz é a gente,

Quer tirar sua dúvida?

Fique tranquilamente

 

E espere Satanás

Trazer um carro novo

Pra você, se ele tiver

Para lhe dar na Terra

Onde você não quer

 

Ralar. Paulo já disse:

“Se alguém não quiser

Trabalhar, não coma...”

Dá a entender que é

 

A gente quem deve

Trabalhar para obter

O que a gente almeja

Para fruir até morrer.

 

Se Pregador diz que

O povo é com o Diabo,

E o Diabo já dá tudo,

Ele não é não sábio.

 

Pois tudo é de Deus,

Feito por Deus Criador,

Que até o Diabo

Foi Deus quem o criou.

 

Se o homem não fizer,

Nada será feito aqui,

Espírito não dirige

Carro, se dirige, não vi

 

Ainda até hoje em dia.

Então, não é Satanás

Quem rouba carro,

Vamos analisar mais

 

E descobrir quem faz

Os roubos na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Na minha percepção,

Quem rouba é sim,

Os seres humanos

Que tintim por tintim

 

Criam estratégias

Pra aplicarem golpes.

Então, Satanás é sim,

Titulo usado na sorte

 

Que o mal dá certo.

Quem pagará tudo

Quando a casa cair,

É você. É um absurdo

 

Cara bem estudado

Dizer que é o Diabo

Quem faz as coisas.

Deixe o carro parado,

 

E observe quem vai

Roubar! Certamente,

Será um ser humano,

Que virá contente

 

E não um espírito.

Você pode inquirir:

Por que Jesus Cristo

Quando veio aqui

 

Disse que o ladrão

Vem para roubar

E destruir? Ora, aí

Está, “o ladrão”. Já

 

Dá para entender

Que, quem rouba

É o ladrão. Espírito

Não furta. É nova

 

Essa ideologia sim,

Mas não creio não,

Que o Diabo rouba,

Sem o homem fazer

 

A prática do roubo.

Quem bem sabia furtar

Era Jesus Cristo.

Alguém pode ignorar,

 

Mas se Jesus Cristo

Não soubesse roubar

Ele não seria Mestre,

Pois sou neste lugar

 

Um louco e sei furtar,

Jesus que não sabia?

Quem acha que eu

Não sei pegar de D. Maria

 

O seu celular? Quem

Ousa dizer que não

Sabe pegar escondido

Algo de um patrão?

 

Quem disser que não

Sabe é um burro sim.

Agora, tendo caráter

E moral, essa ação ruim

 

Jamais vai praticar

No Planeta Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E aprendo de tudo,

Mas não pratico aqui.

 

Então, Satanás não

Dá nada atraente,

Nem faz nada aqui,

Quem dá e faz é a gente.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM À TARDE, A CHÁCARA SANTA MARIA AUFERIU VISITAS VINDAS DE SÃO PAULO E DA SEDE DO DISTRITO DE BANANEIRAS

  Ontem, os meus primos, Zé Querino, Neuza, Nilza Bernardo e Armando Visitaram felizes da vida   A Chácara Santa Maria. E posa...